buscar
´

Volkswagen Fox segue como boa opção

Em produção desde 2003, o Volkswagen Fox já foi um dos carros mais vendidos de todo o país. Contando com mecânica confiável, bom espaço interno, bom motor e as vertentes Cross Fox, Space Fox e Space Cross, o veículo ganhou destaque nacional de forma muito rápida.

Carros
5 meses atrás
Volkswagen Fox segue como boa opção

Mas o compacto da Volkswagen já está em processo de saída do mercado. As versões Space e Cross Fox já foram retiradas do mercado, isso sem contar na vida curtíssima do Space Cross. O único remanescente da linha é o próprio Fox que, mesmo que já esteja pronto para sair de linha, ainda pode ser uma opção interessante.

Perto do fim, mas ainda bom

A Volkswagen já mostrou ao mundo sua nova linha de veículos que foram substituindo os demais gradativamente. Up!, Polo e Virtus chegaram com a pretensão de tomarem os lugares do Gol, Fox e Voyage (sem contar a Saveiro), mesmo que a “velha guarda” continue até os dias atuais a venda nas lojas.

Tanto o Gol quanto o Voyage e a Saveiro possuem interiores muito parecidos e com níveis de acabamentos semelhantes. Com exceção da picape compacta, cujo principal foco é a venda para pessoas jurídicas, Gol e Voyage começaram a praticar preços irrisórios para o nível de acabamento que apresentam, deixando assim de serem opções interessantes quando comparados com HB20 e Onix, mesmo sendo cerca de 10 mil reais mais baratos. Até mesmo a própria Saveiro já entra na categoria de valores exorbitantes quando falamos das versões mais caras, afinal, pagar mais de 90 mil reais em uma picape compacta com câmbio manual é algo inimaginável.

Embora seus irmãos sofram com esses problemas, o Fox mesmo que com o mesmo design de 2016 e com leves melhorias em suas tecnologias oferecidas ainda possui um preço mais acessível do que os demais, fazendo com que o mesmo possa até vir a ser cogitado no ato de compra, algo que não acontece com o Gol por exemplo.

Fox  Xtreme
Fox Xtreme

Fox Connect
Fox Connect

Interior já antigo

Quando falamos do Fox, devemos lembrar que o mesmo possui o mesmo estilo de interior que o Voyage e o Gol, diferenciando apenas o espaço entre os bancos e o porta-malas.

Mas o que mais interessa no Fox é justamente a variedade de itens de série que o veículo conta já desde sua versão de entrada, tais como multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, volante multifuncional, sistema Tilt-Down nos retrovisores e até mesmo câmera de ré na versão de topo.

Os principais comandos podem ser executados no volante, diminuindo a necessidade do motorista tirar as mãos dele. Além disso, é possível selecionar as mídias, operar o telefone e o sistema de navegação só com a voz.
Os principais comandos podem ser executados no volante, diminuindo a necessidade do motorista tirar as mãos dele. Além disso, é possível selecionar as mídias, operar o telefone e o sistema de navegação só com a voz.

Motor

O Fox conta com apenas uma motorização disponível, sendo ela um motor 1.6 de 104 cv no etanol e 101 na gasolina, sempre utilizando um câmbio manual de 5 velocidades.

Preço e versões

O Fox é vendido em duas versões de acabamento, sendo elas a Connect (53.600 reais) e a Xtreme, por R$ 57.290.

No conjunto da obra, caso você esteja pensando em adquirir um veículo já veterano da Volks e procura pagar bem por isso, escolha o Fox. Afinal, ele te entrega mais por cerca de quatro mil a menos do que um Gol equiparável ao mesmo.

Conheça as novidades do Novo Honda Civic 2022
O modelo da 11ª geração do Civic tem traços mais sóbrios e menos ousados do que na versão anterior do sedan. Tanto em sua frente quanto na traseira, que aliás perdeu as...
O novo VW Golf R 2021
As vendas do Golf R-Line MK8 começam ainda neste mês de novembro na Europa, porém a entrega está prevista para o início de 2021 apenas, sem nenhum valor sendo...
Carros com motor a combustão poderão ser proibidos a partir de 2035
A eficiência dos carros elétricos é questionada por muitos, pois o processo para gerar essa energia pode não ser tão limpa assim, mesmo assim estão na moda do planejamento...
Para focar em carros elétricos, Volkswagen pode vender a Bugatti
Depois de salvar a italiana Bugatti da decadência em 1998, a Volkswagen pode estar pensar em colher os frutos deste...
SUV do Fusca? Pai e filho constroem versão gigante do Volkswagen
Tem gente que ama o VW Fusca, tem gente que não gosta, mas uma coisa é fato indiscutível, o carrinho fez história e marcou mais de uma...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...