´

Você sabia: O Mustang se tornou o cupê mais vendido em todo o mundo

Mundialmente falando o glorioso Mustang da montadora Ford é o cupê esportivo com o maior índice de vendas, batendo o recorde por quatro anos seguidos.

Carros
4 meses atrás
Você sabia: O Mustang se tornou o cupê mais vendido em todo o mundo

Um carro sensacional que deixa muitos de queixo caído, tanto por sua beleza tanto por sua performance.

Porque Mustang?

O Mustang completa seus 55 anos de idade, porém quando falamos de Mustang, não estamos falando de qualquer carro, se trata apenas do cupê esportivo que mais vendeu em todo o mundo, meta essa concedida por quatro anos consecutivo, esse cupê encanta os amantes do automobilismo por um pouco mais que cinco décadas. Produzido pela Ford Motor Company, o automóvel foi apresentado em público em 17 de abril de 1964 durante a New York World’s Fair.

O Mustang, apesar de ter passado por diversas mudanças ao longo dos anos é a mais antiga linha de automóveis da montadora Ford. Este nome tão conhecido, “Mustang” acabou sendo inspirado em um avião de caça estadunidense P-51 Mustang, cujo nome se inspira na única raça de cavalo selvagem do país. Foi o primeiro “Muscle Car” da história, com o tempo foram surgindo vários modelos de outras montadoras para concorrência, onde tinham como fonte de inspiração o Mustang.

História

A primeira versão do Mustang foi produzido em 1962 e este modelo, atualmente, faz parte do acúmulo do museu Henry Ford que faz parte do Instituto Edison, onde pode se encontrar também Greenfield Village. Na parte do museu desse complexo de 91 hectares existe uma seção de Belas Artes, uma rua com que contém lojas americanas de linhas datas e um Hall de Artes Mecânicas, que é subdividido em sete categorias.

Essa estrutura toda foi considerada um marco da história nacional, situada em Dearborn nos Estados unidos, precisamente no estado de Michigan, O Museu Henry Ford é considerado o maior museu de história com áreas internas e externas do país, ele recebe mais de um milhão e meio de visitantes durante o ano. O Instituto tem como objetivo auxiliar na compreensão de figura tão importante na história fabril automotiva norte-americana.

O espaço também possui coleções importantes sobre a industrialização dos Estados Unidos. O Greenfield Village tem o intuito de influenciar o movimento de preservação histórica, centrada na preservação e interpretação de edifícios históricos. A coleção do museu contém a limusine do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy, a cadeira de Abraham Lincoln do Teatro Ford, o laboratório de Thomas Edison, itens da loja de bicicletas dos Irmãos Wright entre vários outros utensílios históricos.

Seu sucesso em vendas

Apresentado em um evento no jockey clube de São Paulo em 2018 o musculoso carro ganhou todas as lutas contra seus adversários esportivos que tentou concorrência, com quase um mil unidades comercializadas, a versão GP Premium com motorização 5.0 V8 foi a versão menos desvalorizada com mais de um ano de uso, com dados de estudos da KBB Brasil. Já no seu país de origem isso não seria diferente, foram quase oitenta mil unidades.

Segunda informações de vendas da Ford o Mustang foi vendidos em quase 150 países no ano passado, a busca insistente do consumidor pelo Mustang Bullitt elevou o percentual de vendas Mundial da marca, foram comercializadas mais meio milhão de unidades do Mustang sexta geração desde o ano de 2015, isso em comércio mundial.

Agora você vai saber porque é um cavalo

O Mustang produzido no final do ano de 1961 foi projetado com intuito de atender os amantes do automobilismo de uma geração mais nova, o projeto visava um exemplar com menos peso do que os concorrentes, nisso para maior desempenho, o emblema do Mustang se refere a uma única espécie de cavalo selvagem de sua cidade natal, notamos que o cavalo do emblema corre em lado oposto aos daquelas corridas de cavalos, isso tinha como objetivo expressar toda a rebeldia da juventude daquele século.

Devido a sua personalidade rebelde o Mustang se destacou entre todos os seus concorrentes naquela época, até hoje marca presença com todo seu charme e sua personalidade que continua como a de costume, mesmo com várias atualizações durante todos esses anos.

Ford no Brasil

A Ford Motor Company está estabelecida em solo brasileiro desde 1919 e possui mais de onde mil colaboradores distribuídos por quatro industriais e um campo de testes citado na cidade de Tatuí, Município brasileiro do estado de São Paulo, dá o nome à sua Microrregião e localiza-se na Mesorregião de Itapetininga e na Região Metropolitana de Sorocaba. Fundado em 11 de agosto de 1826, foi elevado a município em 20 de setembro de 1861. Antes dessa data, pertencia ao município de Itapetininga.

A Ford foi fundada por Henry Ford, um empreendedor e engenheiro mecânico estadunidense, autor dos livros Minha filosofia de indústria e Minha vida e minha obra, e o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa veículos em tempo recorde com menor custo possível. A inclusão de seu modelo Ford T revolucionou os transportes e a indústria dos Estados Unidos.

Ford foi um inventor prolífico e registrou 161 patentes nos Estados Unidos. Como único dono da Ford Company, ele se tornou um dos homens mais ricos e conhecidos do mundo. No dia 16 de junho de 1903, dia da fundação da Ford Motor Company, foi investido um capital de US$150 000 (em valores da época), de 12 sócios, sendo que US$28 000 foram investidos pelo próprio Ford, com então 40 anos na época.

Preço dos carros elétricos da Tesla Motors está distante da realidade do Brasil
Os carros da Tesla Motors já são sonhos de consumo de muitos fanáticos por carros, inclusive no Brasil. A empresa que nasceu do sonho de criar ótimos carros elétricos acabou...
Citroen C4 Cactus PCD ganha novos equipamentos
Novo C4 Cactus Feel Business 2020, é uma versão exclusiva para Pessoas Com Deficiência (PCD). Foi produzido e desenvolvido no Brasil,  com o conceito “Inspired By You”,...
Bentley Bentayga é um super SUV
O mercado de carros nunca mais foi o mesmo depois do lançamento dos SUVS. Suspensões mais altas, maior conforto, melhor posição de dirigir e maior estatura do veículo fizeram...
Novo BMW i3 2020 custa caro, mas é legal
A nova versão do grupo da BMW i3 chegou para o Brasil, carregando em destaque os sistemas de Navegação com ConnectedDrive e Driving Assistant Plus. O valor dele no mercado...
45 anos do Passat no Brasil
O Passat vem fazendo história no Brasil desde 1974, quando foi lançado na Alemanha e com menos de um ano vem para as terras brasileiras. Ele é o primeiro veículo da...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...