buscar
´

Visual do Renault Sandero RS chama a atenção

Carros esportivos são sonhos de consumo em todo o mundo. Porém o preço dos mesmos acaba sendo extremamente alto, fazendo com que por aqui acabasse acontecendo o famoso “jeitinho brasileiro” de transformar um carro comum em esportivo.

Carros
7 meses atrás
Visual do Renault Sandero RS chama a atenção

Pintar teto com outra cor, adicionar adesivos, mudar os bancos entre outras coisas, mas continuar com o mesmo motor caracterizam os famosos “esportivos de adesivo”. Para fugir dessa mesmice, a Renault trouxe ao Brasil o Sandero RS em 2015 e desde então vem conquistando cada vez mais aqueles que desejam ter um carro esportivo sem gastar tanto dinheiro.

Concorrência quase nula

Um dos principais pontos que favoreceu o crescimento do Sandero RS no Brasil foi justamente sua exclusividade no segmento de veículos compactos e esportivos. A Peugeot tentou confrontar o RS com o 208 GT, mas o preço elevado fez com que o carro ficasse de lado no segmento.

Motor 2.0
Motor 2.0

Seu conjunto mecânico e o preço do Sandero RS fizeram com que o mesmo se tornasse um excelente custo-benefício para qualquer mercado, ainda mais quem procura um veículo novo, potente e com câmbio manual.

Além do 208 GT, a Volkswagen lançou o Polo GTS para competir com os franceses, mas tanto o valor extremamente elevado do Polo quanto a falta do câmbio manual fizeram com que o GTS seja colocado em outra prateleira.

Design esportivo
Design esportivo

Detalhes esportivos

Mas além do conjunto mecânico ser realmente diferenciado, o estilo do RS muda em comparação a um Sandero convencional em pequenos detalhes que, quando somados, formam um carro completamente novo.

As alterações de design do SANDERO R.S. 2.0 prometem ser estéticas e funcionais
As alterações de design do SANDERO R.S. 2.0 prometem ser estéticas e funcionais

No exterior do veículo, os filetes de LED, a grade e os retrovisores pretos, adesivos nas saias laterais e um spoiler de teto preto já chamam a atenção. Mas a principal alteração fica por conta das novas rodas de liga leve aro 17 com a pinça do freio pintada em vermelho, dando um pleno destaque nas rodas do Sandero RS.

Renault SANDERO RS 2.0
Renault SANDERO RS 2.0

Mas as principais mudanças estão no interior do veículo. Na questão de equipamentos, o RS só se difere por possuir novos modos de condução e alguns itens a mais. Mas são nos detalhes onde o Sandero RS encanta. Os bancos são completamente diferentes, contando com listras vermelhas, o volante é revestido com um couro diferente dos demais com costura vermelha, nas portas vem detalhes imitando fibra de carbono e detalhes como as saídas do ar condicionado e no painel também possuem detalhes em vermelho.

Motorização

O grande trunfo do Sandero RS é justamente seu conjunto mecânico que agrada muito a todos os gostos.

O motor é um 2.0 aspirado que rende 150 cv de potência e 20,9 kgfm de torque juntamente a um câmbio manual de seis velocidades. O câmbio trabalha tão bem com o motor que o tempo de 0-100 do Sandero RS é de apenas 8 segundos e a velocidade máxima de 202 km/h, números esses que são de colocar inveja em muitos carros mais fortes e mais caros pelo mercado.

Preço atrativo

Design interior esportivo
Design interior esportivo

Sem sombra de dúvidas o Sandero RS se mostra como um dos veículos mais divertidos de todo o mercado brasileiro. Seu desempenho atrelado ao seu preço o faz um dos melhores custo-benefício existentes.

Em sua nova linha, o Sandero RS chega custando 70 mil reais com um motor aspirado e câmbio manual entregando a mesma cavalaria do 1.4 turbo do Polo GTS. O Volkswagen consegue entregar maior conforto e velocidade máxima, mas é extremamente difícil justificar os 99 mil reais pedidos no mesmo.

Carros com motor a combustão poderão ser proibidos a partir de 2035
A eficiência dos carros elétricos é questionada por muitos, pois o processo para gerar essa energia pode não ser tão limpa assim, mesmo assim estão na moda do planejamento...
Para focar em carros elétricos, Volkswagen pode vender a Bugatti
Depois de salvar a italiana Bugatti da decadência em 1998, a Volkswagen pode estar pensar em colher os frutos deste...
SUV do Fusca? Pai e filho constroem versão gigante do Volkswagen
Tem gente que ama o VW Fusca, tem gente que não gosta, mas uma coisa é fato indiscutível, o carrinho fez história e marcou mais de uma...
Rolls-Royce Dawn Silver Bullet foi revelado, mas só terá 50 unidades em todo o mundo
O Dawn Silver Bullet é o novo modelo conversível, super exclusivo lançado da montadora inglesa de automóveis de luxo Rolls-Royce. Revelada em agosto de 2020 com expectativa de...
Jeep Wagoneer retorna celebrando o renascimento de um ícone
A expectativa é de que o Wagoneer comece a ser produzido em Detroit no ano que vem para já chegar as lojas no mesmo ano. Pode parecer um longo tempo de espera, mas para aqueles...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...