buscar

SUV do Mustang poderá ser sua geladeira portátil

O mundo dos carros nos últimos anos vem seguindo duas tendências que cada vez mais vem ganhando força: Os SUVS e os veículos eletrificados (podem ser desde os híbridos até os 100% elétricos).

Carros
2 meses atrás
SUV do Mustang poderá ser sua geladeira portátil

E nada mais justo que juntar as duas tendências em um veículo só, certo? Assim pensou a Ford e, com isso, criou o Mustang Mach-E. Mas você poderia imaginar que no lugar de um motor convencional, a Ford instalou em seu SUV uma espécie de…geladeira? Pois é, pode parecer uma loucura, mas faz total sentido!

O Mustang Mach-E

Anunciado no final do ano passado e com previsão de chegada as lojas no final de 2020, o Mustang Mach-E já chama muita atenção tanto pela sua inovação quanto por suas linhas agressivas e modernas, típicas de um Mustang clássico.

Embora a motorização 100% elétrica chame bastante atenção (opções com 258 cv, 285 cv, 337 cv e 465 cv) e o veículo apresente um belo design, ainda existem os que são contra o modelo justamente pela utilização do nome Mustang, alegando que a Ford estaria utilizando o nome do muscle car em vão para a criação de um SUV elétrico. Problemas com os nomes por conta de serem os mesmos de veículos mais antigos e de categorias bem distintas já são bem normais, como por exemplo a Mitsubishi com a Eclipse Cross.

Uma…geladeira?

Mas o que não falta para a Ford são argumentos para fazer do Mustang Mach-E um sucesso de vendas. Preço, potência, design, interior e até mesmo o espaço do veículo são excelentes trunfos. Falando em espaço, de acordo com a marca, o porta-malas traseiro tem capacidade de 402 litros e o porta-malas dianteiro (sim, no lugar convencional do motor não se tem nada) mais 136, totalizando 538 litros.

Mustang Mach-E pode ser usado como geladeira portátil ou caixa de alimentos
Mustang Mach-E pode ser usado como geladeira portátil ou caixa de alimentos

Mustang Mach-E SUV
Mustang Mach-E SUV

A propósito, no compartimento da frente, o mesmo foi revestido de uma maneira que a propria Ford afirmou que é possível manter frutos do mar devidamente congelados com gelo dentro desse compartimento. Isso se deve graças a vedação dessa parte do veículo que permite manter a temperatura do ambiente.

Existe espaço para outros alimentos!

Vamos supor que alimentos congelados não são sua praia e que você prefira algo frito como asas de frango, por exemplo. Para o Mustang Mach-E, sem problemas!

Graças ao mesmo sistema que mantém a temperatura ambiente, é possível manter o alimento aquecido até chegar no local desejado. De acordo com a montadora, existe espaço para cerca de 1000 asas de frango no compartimento.

Ainda pode existir toda aquela história de que o nome do SUV deveria ficar restrito apenas para o Muscle Car e que isso tornaria o carro mais “gourmet”, mas as armas da Ford para fazer o Mustang Mach-E vingar são muitas, afinal, não é todo dia que podemos fazer um carro de geladeira.

Renault Morphoz: conceito elétrico com carroceria surpreendente
O conceito de carros elétricos está associado ao desenvolvimento tecnológico de todos os veículos. Com as tecnologias de ponta utilizadas pelas montadoras, cada vez mais os...
Tesla Model 3 vence o tempo de uma McLaren F1
Os novos carros elétricos estão cada vez nos surpreendendo mais. Antes tidos como lentos e sem graça, os veículos com motores eletrizados vem ganhando cada vez mais fãs...
MK8: Este é o Golf GTI de oitava geração
O Golf é um dos carros mais vendidos da atualidade e da história. Lançado com a difícil missão de suceder ao Fusca, um dos carros mais adorados de todos os tempos, o hatch...
Landtrek é a nova picape da Peugeot
Com a chegada do Fiat Toro, o segmento de picapes teve uma crescente vertiginosa, pois era apresentado então um novo conceito: Tecnologia de picape média em uma picape de menos...
SUV Ford Mustang elétrico empolga quem curte tecnologia
A Ford por sua vez decidiu causar um alvoroço ao anunciar um novo Mustang, mas não da maneira esportiva que estamos acostumados a ver, e sim um... SUV elétrico? A primeira...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...