buscar
´

Renault Duster 2021 é um veterano com cara nova

O Renault Duster representou o fim de uma era e o começo de outra. Até então, o mercado de SUVS compactos era amplamente dominado pelo Ford Ecosport, que reinou soberano por anos até a chegada do Duster, que fez com que o SUV da Ford fosse perdendo espaço gradativamente.

Carros
Publicado em 31/03/2020 por Alan Corrêa
Renault Duster 2021 é um veterano com cara nova

Com sua geração já defasada e cansada, a Renault lançou para esse ano a nova geração do Duster. Renovado e com um novo folego, o veículo chega para estar localizado em um patamar abaixo do Captur.

Design renovado

O Duster conquistou a muitos por conta de seu visual mais rústico e que ao mesmo tempo conseguia juntar tanto a simplicidade com traços marcantes que não existia em nenhum veículo da categoria até então.

Tudo foi repensado: painel, volante com acabamento cromado, saídas de ar, direção elétrica, bancos e muito mais.
Tudo foi repensado: painel, volante com acabamento cromado, saídas de ar, direção elétrica, bancos e muito mais.

Nessa nova geração, o conceito foi mantido exatamente o mesmo, porém com alguns toques de sofisticação a mais no exterior.

Entre as principais mudanças, o Duster 2021 apresenta uma nova grade frontal prateada (a antiga era em preto brilhante), novo design de faróis com DRL LED em formato de C e as rodas diamantadas aro 17 na versão de topo do veículo. Na traseira também pode ser notada a diferença dos faróis, que passaram a adotar um estilo quadrado parecido com o da Renegade.

Novos equipamentos

Se a nova geração do Duster manteve praticamente a mesma forma no exterior, é por dentro que as mudanças são perceptíveis!

O Easy Link proporciona o emparelhamento do seu celular através do Apple CarPlay e Android Auto em uma tela de 8 polegadas
O Easy Link proporciona o emparelhamento do seu celular através do Apple CarPlay e Android Auto em uma tela de 8 polegadas

A começar que os materiais utilizados tanto nas portas quanto nos novos bancos em couro passam um ar de veículo mais novo do que a versão anterior. Também merece destaque o novo volante multifuncional igual ao do Sandero de nova geração.

E as mudanças não param por aí. O Duster ganhou detector de ponto cego, uma nova multimídia Easy Link com conexão de Apple Car Play e Android Auto, ar condicionado digital, sistema Start-Stop, câmera 360 graus de estacionamento, nova manopla de câmbio e até mesmo seu design deixou de ser tão rústico e passou a adotar um estilo mais moderno.

Motorização

A Renault por sua vez deixou de disponibilizar a versão 2.0 de seu SUV mais antigo, tal motorização que tinha um grande apreço dos fãs do veículo.

Altura do solo de 237 mm
Altura do solo de 237 mm

Agora, o SUV só será vendido com seu motor 1.6, que foi melhorado e agora passará a produzir 120 cv de potência e 16,2 kgfm de torque, fazendo com que o carro seja mais econômico e que o desempenho também não seja tão comprometido.

O Duster possui opções de câmbio manual e CVT Xtronic (sim, o mesmo da Nissan).

Versões e preços

Com três versões diferentes, o Novo Duster chega nas versões Zen manual (71.990) e CVT (77.790), Intense (83.490) e a Iconic, versão de topo, por (87.490).

O desenvolvimento de uma geração do Duster para a nova é notório e muito positivo, ainda mais quando levado em conta seu pacote de equipamentos e seu preço final, pecando apenas na motorização mais fraca do que a de alguns concorrentes importantes nesse segmento.

70 anos de peruas Peugeot até chegar no novo Peugeot 308 SW
A Peugeot agora anuncia o novo modelo do momento, o famoso 308 SW, que garante vir com uma silhueta única e alongada, design deslumbrante e sofisticado, e além disso, atendendo...
Cópia do Fusca na China irrita montadora Alemã
Novo hatch totalmente elétrico com o visual parecido com o do famoso Fusca, é lançado na China, e essa produção não agradou muito os fabricantes da grande marca VW, já que...
Novo serviço da Tesla deixa carros com direção semi autônoma e ajuda na hora de estacionar
O mais novo e avançado serviço da Testa está disponível em veículos equipados com o computador Full Self-Driving 3.0 ou superior, pelo valor mensal de US$ 199 (equivalente a...
Mobilidade descarbonizada é meta da Renault
A HYVIA vai oferecer eletrolisadores, postos de armazenagem móvel e, a partir do final de 2021, postos de recarga de hidrogênio montados em Flins, na França, disponíveis para...
Renault Captur 2022 segue no caminho do bom design
O Captur 2022 está num novo patamar, entre as mudanças têm novos elementos tecnológicos no para-choque, como a nova luz de circulação diurna DRL em LED que emoldura os...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...