buscar
´

Porsche lança nova geração de Cayenne, mas agora cupê

Nova Porsche cayenne cupê o SUV mais esperado de todos.

Carros
5 meses atrás
Porsche lança nova geração de Cayenne, mas agora cupê

Um carro de tirar o fôlego, sendo apaixonado pelo modelo ou amante de carros. Esse é o cara que todo mundo torce o pescoço par ver só mais um pouquinho.

Porsche faz modificação radical na terceira versão da Cayenne

Em sua terceira e mais nova versão, a Porsche resolve dar um tapa a mais na sua nova geração da Cayenne, ocupando a posição de um utilitário totalmente esportivo com um estilo inovador. Por dentro acompanha todos as tecnologias de ponta da Cayenne em sua versão mais atual, porém por fora traz um design surpreende revolucionário, como todos modelos da Porsche são surpreendentes, esse conseguiu se superar, essa nova versão tem os bancos de trás totalmente individual, o modelo possui teto panorâmico fixo em vidro, porém há uma opção de teto de carbono. Existe um defletor que se integra com seu design com sua sofisticação, deixando o novo modelo muito mais atraente.

A versão passou por algumas alterações, o teto foi rebaixado deixando a coluna das portas e o para-brisa 2 cm mais baixo, porém esse dois centímetros acabam sendo também transferidos para sua largura, toda essa mudança na carroceria deu um aspecto de um carro com musculoso, ele ficou todo encorpado e robusto e com um ar de estar mais perto do solo.

Nova Porsche cayenne cupê o SUV
Nova Porsche cayenne cupê o SUV

O Porsche saiu na frente com o uso de defletor, a Cayenne turbo estreou na categoria do SUV, o nova geração traz consigo a tradição da primeira versão lançada com o utensílio aerodinâmico vivo, esse defletor perfeitamente acoplado no veículo aumenta até 135 milímetros quando ultrapassa os 9/km/h, isso faz com que aumenta a pressão aplicada no eixo da parte posterior do veículo, o sistema eleva ao mesmo tempo sua seu desempenho.

Teto panorâmico, um show

Uma parte muito interessante da nova versão do Cayenne é o teto panorâmico que já vem de série do veículo, um vidro fixo com pouco mais de 2 metros quadrados em sobre a cabeça dos ocupantes do automóvel, esse incrível teto proporciona sensação de maior espaço interno, ele possui uma persiana por toda sua extensão garantindo que você não seja prejudicado pelos raios solares. Se já não bastasse ainda existe uma opção muito mais interessante ainda do que a primeira que já é totalmente incrível, um teto feito inteiramente de carbono, esse estilo deixa o cupê com um aspecto muito esportivo, lembrando o modelo 911 GT3 RS, além da elegância o teto de carbono reduz o peso da carroceria, essas opções se estendem para as rodas que podem vir no tamanho de 22 polegadas, as rodas com design GT também contribui na redução de peso no carro, os detalhes internos também são feitos em carbono e Alcântara, os bancos possuem detalhes xadrez em seu tecido e um belo sistema operacional de escapes acompanha o belíssimo cupê.

Design Esportivo

Proporcionando comodidade e com design esportivo a nova versão do Coupé possui assentos dianteiros com modo de oito ajustes além de apoios de cabeça integrados e apoio lateral, com opção de bancos modelos 2+1 de conforto na traseira e com atributos de assentos individuais porém 30 milímetros mais rebaixado que no padrão dos bancos do Cayenne, garantindo um lugar mais espaçoso para a cabeça. E pensando na praticidade para o dia a dia o bagageiro do Coupé dispõe de 625 litros de capacidade podendo alcançar até 1.540 litros se mover os bancos de trás, na versão do Cayenne Turbo Coupé que possui 625 litros de capacidade pode ser aumentado para no máximo 1.510 litros.

Nova Porsche cayenne cupê o SUV
Nova Porsche cayenne cupê o SUV

Motor

A motorização não poderia deixar a desejar, se tratando de Porsche né, um motor turbo de 340 e 550 cavalos de potência estão disponíveis nas versões que ao mesmo tempo esbanjam elegância e sofisticação com seus belíssimos detalhes, o cupê acompanha todas as tecnologias da última versão lançada da Cayenne, diversos sistemas totalmente atualizados com o que há de melhor no mercado nos dias de hoje.

Existe a motorização com seis cilindros turbo com 340 cavalos de potência e torque de 450 NM, o sistema Sport Chrono faz com que o veículo tenha maior força para arrancada, seu desempenho vai de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos, com os pacotes esportivos adicionais esse tempo pode ser reduzido, ele pode chegar a quase 250 km/h, já a versão topo de linha dispõe de um super motor V8 com 4 cilindros com duplo turbocompressor de 550 cavalos e pode chegar a 770 NM de torque, esse monstro pode chegar a 100 km/h e apenas 3,9 segundos e quase 300 km/h em sua velocidade máxima.

Itens de série e preço

O novo modelo do Porsche Cupê está com itens de série ainda mais sofisticados, com um direção delicada à velocidade nomeada de Power Steering Plus e Park Assist à frente e atrás incrementando com câmera reversível, além do serviço Sport Chrono e rodas de liga com 20 polegadas junto com o sistema único da Porsche de gerenciamento ativo da suspensão cuja as siglas PASM significa Porsche Active Suspension Management.

O novo lançamento da Porsche versão Cayenne Cupê está avaliando a EUR 83.711 na Alemanha e o Cayenne Turbo Coupé EUR 146.662 já incluso o imposto de valor adicional dos acessórios próprio do país, tem previsão de disponibilidade das vendas no mês de maio na Europa mas hoje já pode ser encomendado. No Brasil o valor e os itens adicionais ainda não foi mensurável e tem chance de estréia para o final de 2019.

Em julho de 2015 a Porsche Brasil constrói em São Paulo sua primeira sede da América Latina que hoje se faz presente em mais 9 outros lugares do Brasil, como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto e Belo Horizonte.

Carros para PCD: Fiat Cronos 1.8 Automático agora é uma opção
A linha de carros para PCD já foi restrita a modelos mais simples, mas desde que este mercado vem ganhando força, as montadoras vem se esforçando para melhorarem as opções,...
Motivos para você querer o novo Toyota Corolla 2020
Com a chegada da décima segunda geração do Toyota Corolla ao mercado brasileiro, as expectativas que cercam o modelo começam a crescer cada vez mais, ainda mais quando falamos...
Vendas do Novo Corolla 2020 superam expectativas da montadora
A 12ª geração do veículo mais vendido do mundo estreou no País como um divisor de águas na indústria automotiva brasileira. Pela primeira vez na história, um veículo...
Jeep Compass chega como um SUV de respeito
O Jeep Compass está com a linha 2020 à venda nas 191 concessionárias da marca ao mesmo tempo em que acumula mais uma conquista, depois de ser o SUV mais vendido no mercado...
Conheça a Tarok, a nova picape da Volkswagen
Paralelamente as SUVS, o mercado de caminhonetes também vem crescendo cada vez mais no mundo. De olho nas mais diversas oportunidades desse mercado (principalmente no Brasil), a...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...