buscar

Peugeot entra para o segmento das picapes médias com a LandTrek

A Peugeot LandTrek chega com todos os elementos essenciais que uma picape precisa, incluindo uma das maiores caçambas do segmento, uma modularidade de assentos inovadora, conforto digno de um SUV, capacidade de carga e reboque, capacidade off-road e robustez ao mais alto nível.

Carros
12 meses atrás
Peugeot entra para o segmento das picapes médias com a LandTrek

Esse é mais um importante passo na estratégia de internacionalização da marca. Que já iniciou a comercialização do seu novo modelo, por enquanto apenas na América Latina, começando no México, Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Haiti e Chile. Em uma próxima fase, está previsto o seu lançamento em outros três mercados de alta relevância: Argentina, Brasil e Colômbia.

Confira todos os detalhes

A nova picape terá versões de cabine-chassi, cabine simples e cabine dupla e com motorização a gasolina ou a diesel, dependendo do mercado da América Latina a que se destina. Preços e a motorização para o mercado brasileiro só serão confirmados próximo ao lançamento.

A estréia do veículo tem duas versões, sempre com cabine dupla e motor 2.4 turbo a gasolina com 210 cv.
A estréia do veículo tem duas versões, sempre com cabine dupla e motor 2.4 turbo a gasolina com 210 cv.

Quando apresentou a picape, a Peugeot disse que ela teria motor 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm, além de um 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm, ambos com câmbio manual ou automático de 6 marchas.

O que já dá para adiantar é seu design e equipamentos. Segundo a Peugeot, a LandTrek terá uma lista de equipamentos bem completa na versão topo de linha, incluindo ar-condicionado digital de duas zonas, controle de estabilidade e tração, assistente de descida, seis airbags, alerta de saída de faixa, faróis e lanternas em LED. Dependendo da versão, terá de 1 a 4 câmeras, sendo que a variante topo de linha tem visão 360° e uma câmera off-road do lado do passageiro.

No quesito segurança a nova picape LandTrek será equipada com os melhores equipamentos do segmento, como o Hill Descent Control (que permite manter o veículo numa velocidade bastante baixa e focar exclusivamente na direção, proporcionando controle e segurança nos declives mais acentuados), o Trailer Swing Control (assistência para reboque) com um ESP que reage automaticamente a movimentos inesperados do reboque, e 6 airbags de série.

Interior da Peugeot Landtrek
Interior da Peugeot Landtrek

Com um design moderno e atraente, tanto interno quanto externo, a LandTrek se destaca pela forte personalidade, incorporando uma série de elementos característicos da marca: grade vertical que acolhe o leão em seu centro e assinaturas em Led verticais, dependendo da versão.

O interior foi projetado retomando uma série de equipamentos presentes em outros modelos da Peugeot, tem equipamentos tecnológicos de última geração, comparáveis aos dos SUV’s da marca, como a tela tátil de 10” HD compatível com o Apple CarPlay/Android Auto, e o disco rígido de 10 GB. Além disso, dependendo da versão, o veículo conta com um sistema inovador de visão panorâmica de 360° off-road baseada em câmaras periféricas, incluindo uma visão 3D que facilita de maneira inédita a detecção de obstáculos ou a passagem por caminhos estreitos.

A LandTrek mede 5,33 metros de comprimento (5,39 m na versão de cabine simples) e 1,92 metros de largura, tendo uma caçamba com capacidade de carga de 1 tonelada, subindo para 1,2 tonelada no modelo de cabine simples. Terá tração 4×4 com reduzida e diferencial traseiro blocante, além apresentar vão livre de 235 milímetros, ângulo de entrada de 29° e saída de 27°.

Curiosidade

Pode não parecer, mas a marca tem uma longa história dentro do segmento. Em 1938, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, a Peugeot oferecia em seu catálogo um veículo comercial com caçamba, derivado do Peugeot 202. A experiência se repetiu após a guerra, com o Peugeot 203, e seguiu com as versões com capota de lona dos Peugeot 403 e 404. Em 1979, com seu grande êxito comercial, o Peugeot 504 foi o primeiro automóvel da Marca a contar com uma versão pick-up, com mais de 375.000 unidades vendidas em todos os continentes.

70 anos de peruas Peugeot até chegar no novo Peugeot 308 SW
A Peugeot agora anuncia o novo modelo do momento, o famoso 308 SW, que garante vir com uma silhueta única e alongada, design deslumbrante e sofisticado, e além disso, atendendo...
Cópia do Fusca na China irrita montadora Alemã
Novo hatch totalmente elétrico com o visual parecido com o do famoso Fusca, é lançado na China, e essa produção não agradou muito os fabricantes da grande marca VW, já que...
Novo serviço da Tesla deixa carros com direção semi autônoma e ajuda na hora de estacionar
O mais novo e avançado serviço da Testa está disponível em veículos equipados com o computador Full Self-Driving 3.0 ou superior, pelo valor mensal de US$ 199 (equivalente a...
Mobilidade descarbonizada é meta da Renault
A HYVIA vai oferecer eletrolisadores, postos de armazenagem móvel e, a partir do final de 2021, postos de recarga de hidrogênio montados em Flins, na França, disponíveis para...
Renault Captur 2022 segue no caminho do bom design
O Captur 2022 está num novo patamar, entre as mudanças têm novos elementos tecnológicos no para-choque, como a nova luz de circulação diurna DRL em LED que emoldura os...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...