buscar
´

O que esperar do Volkswagen Nivus

Adentrar um SUV ao mercado nos dias atuais é quase uma certeza de que o mesmo terá um número elevado de vendas, seguindo a tendência que o mundo tem adotado nos últimos anos.

Carros
6 meses atrás
O que esperar do Volkswagen Nivus

E o mercado brasileiro é um dos que mais consome veículos desta categoria. Levando em consideração a febre dos SUVs e o sucesso do T-Cross, a Volkswagen anunciou a chegada do Nivus, um novo utilitário desenvolvido no Brasil com novas tecnologias da marca estreando no mesmo.

Um Polo SUV

A grande dúvida que ficava para o Nivus era justamente em qual categoria o mesmo se encaixaria: Se estaria acima ou abaixo do T-Cross. Mas a própria Volks anunciou que o lançamento estará entre o Polo e o T-Cross.

Mas as relações com ambos os veículos não param por aí. Além dos mesmos compartilharem o mesmo motor 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm (No caso do Nivus, essa será a motorização única), os detalhes no design do Nivus remetem muito ao Polo, principalmente na dianteira com sua grade frontal, e ao T-Cross na traseira muito por conta de seus faróis traseiros.

Tudo isso ocorre por conta de que o Nivus também utiliza a mesma plataforma do Polo, fazendo assim com que ambos se assemelhem ainda mais.

Volkswagen Nivus
Volkswagen Nivus

Volkswagen Nivus
Volkswagen Nivus

Volkswagen Nivus
Volkswagen Nivus

Volkswagen Nivus
Volkswagen Nivus

Interior recheado de novidades

Se o design do Nivus aparenta ser a mescla do Polo com o T-Cross, o interior por sua vez está completamente diferente do que seus “irmãos” apresentam e entregam ao público.

Ainda foram poucas as imagens divulgadas do interior, mas apenas por elas já ficam evidentes as mudanças. A começar pelo novo logo da Volkswagen que será adotado no Nivus, que fica mais visível no volante.

Aliás, o volante do novo SUV da Volks foi completamente remodelado para o mesmo modelo utilizado nos veículos europeus de nova geração como os novos Golf e o T-Cross europeu. Com um aspecto mais moderno, o volante passa maior sofisticação para o interior do veículo.

Mas a principal novidade vista foi a nova central multimídia adotada que foi denominada de VW Play de 10 polegadas, que possui várias modernidades como a conexão de Apple Car Play e Android Auto sem fio, carregamento do celular por indução, Wi-Fi e até mesmo a possibilidade de adquirir aplicativos para a central através da mesma.

Categoria de disputa

A categoria em que o Nivus será inserido é justamente uma das que menos vendem no meio dos SUVS: Os utilitários de entrada.

Pela sua faixa de preço e tecnologia, o Nivus compete com WR-V, Tiggo 5X e Duster, carros que embora tenham suas qualidades, não caíram no gosto do povo, com ressalva aos primeiros anos da Duster.

A ideia da Volkswagen é justamente entregar um veículo com qualidade e boa motorização em uma gama de carros até então sem tanto prestígio, possibilitando a marca poder dominar amplamente este segmento se bem trabalhado.

Preço e versões

Tanto os preços quanto as versões ainda não foram anunciados pela Volkswagen, mas já é possível ter uma ideia da base dos preços das versões.

Além de uma versão PCD esperada, os concessionários esperam o Nivus nas versões 200 TSI por 79.990, Comfortline por 88.990 e a Highline por 97.990

Quando chega?

Embora sua apresentação on-line tenha sido no dia 29 de abril, suas vendas só iniciam em junho com o foco em vendas on-line por conta da pandemia de Covid-19.

O Nivus tem um teto de alcance muito alto levando em conta o que o mesmo oferece e pela sua categoria ser de mais fácil acesso do que a do T-Cross, que ainda assim se saiu bem. Se você quer algo a mais do que o Polo mas o T-Cross está fora do orçamento, o Nivus é a solução ideal.

Carros com motor a combustão poderão ser proibidos a partir de 2035
A eficiência dos carros elétricos é questionada por muitos, pois o processo para gerar essa energia pode não ser tão limpa assim, mesmo assim estão na moda do planejamento...
Para focar em carros elétricos, Volkswagen pode vender a Bugatti
Depois de salvar a italiana Bugatti da decadência em 1998, a Volkswagen pode estar pensar em colher os frutos deste...
SUV do Fusca? Pai e filho constroem versão gigante do Volkswagen
Tem gente que ama o VW Fusca, tem gente que não gosta, mas uma coisa é fato indiscutível, o carrinho fez história e marcou mais de uma...
Rolls-Royce Dawn Silver Bullet foi revelado, mas só terá 50 unidades em todo o mundo
O Dawn Silver Bullet é o novo modelo conversível, super exclusivo lançado da montadora inglesa de automóveis de luxo Rolls-Royce. Revelada em agosto de 2020 com expectativa de...
Jeep Wagoneer retorna celebrando o renascimento de um ícone
A expectativa é de que o Wagoneer comece a ser produzido em Detroit no ano que vem para já chegar as lojas no mesmo ano. Pode parecer um longo tempo de espera, mas para aqueles...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...