buscar

O novo VW Golf R 2021

A onda de SUVS está aos poucos matando categorias que vem sendo preteridas, e uma destas categorias por sua vez é a dos hatches médios. Aqui no Brasil, por exemplo, a Volkswagen anunciou que deixará de trazer o Golf para cá e irá oferecer apenas a versão GTE, focando mais nos utilitários.

Carros
3 semanas atrás
O novo VW Golf R 2021

Se por aqui os SUVS da Volks “mataram” o Golf, lá fora o hatch ganha cada vez mais força, ainda mais com a chegada de sua nova geração. Inclusive, sua versão mais potente promete fazer muito barulho e ser lembrada por muitos!

Nova geração do Golf R

O Golf R-Line sempre foi o topo da linha do Golf no mundo. Com raríssimas unidades em solo brasileiro (vindas por importação direta), o R-Line sempre foi marcado por estar acima do lendário GTI, entregando ainda mais performance e diversão.

A Volkswagen revelou a última geração do novo Golf R. Este carro possui 315 cavalos de potência
A Volkswagen revelou a última geração do novo Golf R. Este carro possui 315 cavalos de potência

Com a chegada da oitava geração do Golf (MK8), os olhares sobre o modelo R-Line estavam apenas esperando a divulgação de mais dados sobre o modelo para começarem a falar mais sobre seu belíssimo design futurista e, é claro, de sua potência, que não desapontou nem um pouco.

Design com algumas modificações

As mudanças de visual do Golf R-Line são notórias, mas tudo vem muito por conta da mudança de geração do veículo, que ficou com traços mais modernos e bonitos, fazendo com que o modelo ganhasse uma feição ainda mais jovial e futurista em comparação à geração anterior.

Visualmente falando, o novo Golf R demonstra ser tão interessante quanto seu desempenho sugere que o mesmo é
Visualmente falando, o novo Golf R demonstra ser tão interessante quanto seu desempenho sugere que o mesmo é

Visualmente falando, o novo Golf R demonstra ser tão interessante quanto seu desempenho sugere que o mesmo é. O hatch apimentado, diferente das demais versões do Golf MK8, recebe um novo para-choque com difusor de ar, novas grades exclusivas para a versão R-Line e acabamento em preto brilhante no exterior. As rodas de liga leve aro 19 são de série do modelo.

Interior renovado

O interior não apenas do R-Line, mas de todos os MK8 são um espetáculo a parte! A versão de topo por sua vez entrega na cabine as linhas que já vimos no Golf GTI desta geração, mas com alterações sutís, como um botão em formato de “R” no volante, para acionar o Race Mode, o acabamento azul no console e nas portas e os bancos em conha com o logo R em azul.

O motorista e o passageiro dianteiro sentam-se em bancos esportivos de última geração, com superfícies de assento em couro Nappa
O motorista e o passageiro dianteiro sentam-se em bancos esportivos de última geração, com superfícies de assento em couro Nappa

Na parte de tecnologia embarcada à bordo, o R-Line contará com central multimídia de 10″, painel de instrumentos digital e até um touchpad no volante multifuncional. Contará sendo um opcional o acabamento em couro Nappa.

Golf mais rápido de todos!

Até então, o Golf mais potente já produzido tinha sido o Clubsport S, uma série limitada de 400 unidades com 310 cv de potência. Mas agora com a chegada do novo R-Line, a versão de topo do Golf MK8 ganhou o posto de versão mais potente da história do modelo.

Com a ajuda do uso da suspensão MacPherson na dianteira e multi-link na traseira 20 milímetros mais baixo, 3 kg a menos e um novo diferencial traseiro com a habilidade de mandar 100% do torque para a roda do lado de fora da curva, o R-Line conseguiu atingir números impressionantes.

Estamos falando de um Golf com 320 cv de potência, 42,8 kgfm de torque e um 0-100 em apenas 4,7 segundos! Tudo isso utilizando um motor de 4 cilíndros 2.0 turbinado, podendo ser acoplado com uma transmissão manual de seis velocidades ou automática DSG de sete marchas.

Vem para o Brasil?

As vendas do Golf R-Line MK8 começam ainda neste mês de novembro na Europa, porém a entrega está prevista para o início de 2021 apenas, sem nenhum valor sendo divulgado.

Com tudo o que foi passado, as chances de o R-Line de oitava geração chegar ao Brasil através da Volkswagen são praticamente nulas visto que a marca pretende apostar apenas na versão GTE e, ainda sem confirmações, da versão GTI. Caso você deseje um veículo como esse, a solução terá que ser a importação direta.

*Com informações da Volkswagen e Carro.Blog.Br.

Conheça as novidades do Novo Honda Civic 2022
O modelo da 11ª geração do Civic tem traços mais sóbrios e menos ousados do que na versão anterior do sedan. Tanto em sua frente quanto na traseira, que aliás perdeu as...
Carros com motor a combustão poderão ser proibidos a partir de 2035
A eficiência dos carros elétricos é questionada por muitos, pois o processo para gerar essa energia pode não ser tão limpa assim, mesmo assim estão na moda do planejamento...
Para focar em carros elétricos, Volkswagen pode vender a Bugatti
Depois de salvar a italiana Bugatti da decadência em 1998, a Volkswagen pode estar pensar em colher os frutos deste...
SUV do Fusca? Pai e filho constroem versão gigante do Volkswagen
Tem gente que ama o VW Fusca, tem gente que não gosta, mas uma coisa é fato indiscutível, o carrinho fez história e marcou mais de uma...
Rolls-Royce Dawn Silver Bullet foi revelado, mas só terá 50 unidades em todo o mundo
O Dawn Silver Bullet é o novo modelo conversível, super exclusivo lançado da montadora inglesa de automóveis de luxo Rolls-Royce. Revelada em agosto de 2020 com expectativa de...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...