buscar
´

Novo Porsche Cayenne E-Hybrid chega ao Brasil

Já foram iniciadas as pré-vendas da nova versão do Cayenne E-Hybrid da Porsche, com preço a partir de R$ 435.000,00. Seu lançamento no mercado brasileiro ocorreu em agosto de 2019.

Carros
3 semanas atrás
Novo Porsche Cayenne E-Hybrid chega ao Brasil

A potência de um Cayenne E-Hybrid

O SUV da Porsche ganha performance elétrica, com parte das iniciativas de E-Performance. Com o seu motor V6 de três litros (250 kW / 340 cv) combinado com um motor elétrico (100 kW / 136 cv) gerando 340 kW (462 cv) de potência, atinge 100 km/h em apenas 5,0 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 253 km/h.

O novo Cayenne E-Hybrid pode percorrer uma distância de 44 quilômetros e alcançar velocidade de 135 km/h usando apenas eletricidade. A capacidade da bateria é de 14,1 kWh, ela possui resfriamento líquido e fica alojada sob o assoalho de carga na traseira do carro, é composta por oito módulos de células, cada um deles com 13 células prismáticas de íons de lítio.

Novo Cayenne E-Hybrid
Novo Cayenne E-Hybrid

Para carregar totalmente a bateria leva em torno de 7,8 horas, com o carregador de série de 3,6 kW, isso porque estaria usando uma conexão de 230 volts e 10 amperes. Mas se quiser, pode optar pelo carregador de bordo opcional de 7,2 kW e uma conexão de 230 volts com 32 amperes, assim leva apenas 2,3 horas para a bateria ficar completa.

A tecnologia Sport Response (Resposta Esportiva) presente no novo Cayenne da Porsche, é derivada do supercarro 918 Spyder, o que possibilita atingir o torque máximo de 700 Nm no estante que pisa no acelerador. Assim o motor elétrico pode ser empregado em todos os modos do pacote Sport Chrono de série.

Novo Cayenne E-Hybrid
Novo Cayenne E-Hybrid

Os modos Sport e Sport Plus, corresponde ao desempenho, neste caso toda a energia da bateria pode ser usada para impulsão. No modo Sport, a bateria é carregada apenas na medida necessária para uma nova ação de impulsão. Já no modo Sport Plus, a bateria é recarregada o mais rapidamente possível. Os outros modos são voltados para a máxima eficiência de condução.

Tecnologia de série

A nova versão do Cayenne E-Hybrid agora possui uma transmissão automática de oito velocidades com câmbio Tiptronic S, exclusivo para a linha Cayenne. A embreagem de separação é operada eletromecanicamente e controlada por mapeamento, gerando um tempo de reação ainda mais rápidos, além disso, todo esse conjunto permite um arranque mais confortável e suave, com trocas de marchas rápidas.

Com o sistema de Gerenciamento de Tração da Porsche (Porsche Traction Management – PTM), o Cayenne E-Hybrid possui tração ativa permanente nas quatro rodas. O sistema de gerenciamento ativo da suspensão (Porsche Active Suspension Management – PASM) é disponibilizado de série. Itens opcionais incluem o sistema elétrico de estabilização de rolagem Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) e um engate para reboque para cargas de até 3,5 toneladas.

Novo Cayenne E-Hybrid
Novo Cayenne E-Hybrid

Novo Cayenne E-Hybrid
Novo Cayenne E-Hybrid

Pela primeira vez, o head-up display estará presente em um Porsche, o novo sistema de assistência emite todas as informações mais importantes sobre a condução diretamente na linha de visão do motorista, em uma tela totalmente sofisticada e colorida.

A Porsche investe também em novos itens para o Cayenne E-Hybrid, como opcional tem o copiloto digital inteligente Porsche InnoDrive e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, bancos com massagem, um para-brisa aquecido, aquecimento independente com controle remoto e rodas de 22 polegadas de metal leve.

Novidades

Com o lançamento do Cayenne E-Hybrid a Porsche também avança com infraestrutura de carregamento, já já foram instalados carregadores elétricos em 5 estados do Brasil. Tudo para oferecer mais comodidade e tranquilidade com os veículos híbridos para os clientes.

Novo Cayenne E-Hybrid
Novo Cayenne E-Hybrid

E a Porsche não para por aí, há várias iniciativas de E-Performance vindo em um futuro breve para o mercado brasileiro. O plano é produzir um modelo híbrido Plug-in e um primeiro veículo 100% elétrico, que levará o nome de Taycan.

Carros para PCD: Fiat Cronos 1.8 Automático agora é uma opção
A linha de carros para PCD já foi restrita a modelos mais simples, mas desde que este mercado vem ganhando força, as montadoras vem se esforçando para melhorarem as opções,...
Motivos para você querer o novo Toyota Corolla 2020
Com a chegada da décima segunda geração do Toyota Corolla ao mercado brasileiro, as expectativas que cercam o modelo começam a crescer cada vez mais, ainda mais quando falamos...
Vendas do Novo Corolla 2020 superam expectativas da montadora
A 12ª geração do veículo mais vendido do mundo estreou no País como um divisor de águas na indústria automotiva brasileira. Pela primeira vez na história, um veículo...
Jeep Compass chega como um SUV de respeito
O Jeep Compass está com a linha 2020 à venda nas 191 concessionárias da marca ao mesmo tempo em que acumula mais uma conquista, depois de ser o SUV mais vendido no mercado...
Conheça a Tarok, a nova picape da Volkswagen
Paralelamente as SUVS, o mercado de caminhonetes também vem crescendo cada vez mais no mundo. De olho nas mais diversas oportunidades desse mercado (principalmente no Brasil), a...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...