buscar
´

Novo Porsche Cayenne E-Hybrid chega ao Brasil

Já foram iniciadas as pré-vendas da nova versão do Cayenne E-Hybrid da Porsche, com preço a partir de R$ 435.000,00. Seu lançamento no mercado brasileiro ocorreu em agosto de 2019.

Carros
2 meses atrás
Novo Porsche Cayenne E-Hybrid chega ao Brasil

A potência de um Cayenne E-Hybrid

O SUV da Porsche ganha performance elétrica, com parte das iniciativas de E-Performance. Com o seu motor V6 de três litros (250 kW / 340 cv) combinado com um motor elétrico (100 kW / 136 cv) gerando 340 kW (462 cv) de potência, atinge 100 km/h em apenas 5,0 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 253 km/h.

O novo Cayenne E-Hybrid pode percorrer uma distância de 44 quilômetros e alcançar velocidade de 135 km/h usando apenas eletricidade. A capacidade da bateria é de 14,1 kWh, ela possui resfriamento líquido e fica alojada sob o assoalho de carga na traseira do carro, é composta por oito módulos de células, cada um deles com 13 células prismáticas de íons de lítio.

Novo Cayenne E-Hybrid
Novo Cayenne E-Hybrid

Para carregar totalmente a bateria leva em torno de 7,8 horas, com o carregador de série de 3,6 kW, isso porque estaria usando uma conexão de 230 volts e 10 amperes. Mas se quiser, pode optar pelo carregador de bordo opcional de 7,2 kW e uma conexão de 230 volts com 32 amperes, assim leva apenas 2,3 horas para a bateria ficar completa.

A tecnologia Sport Response (Resposta Esportiva) presente no novo Cayenne da Porsche, é derivada do supercarro 918 Spyder, o que possibilita atingir o torque máximo de 700 Nm no estante que pisa no acelerador. Assim o motor elétrico pode ser empregado em todos os modos do pacote Sport Chrono de série.

Novo Cayenne E-Hybrid
Novo Cayenne E-Hybrid

Os modos Sport e Sport Plus, corresponde ao desempenho, neste caso toda a energia da bateria pode ser usada para impulsão. No modo Sport, a bateria é carregada apenas na medida necessária para uma nova ação de impulsão. Já no modo Sport Plus, a bateria é recarregada o mais rapidamente possível. Os outros modos são voltados para a máxima eficiência de condução.

Tecnologia de série

A nova versão do Cayenne E-Hybrid agora possui uma transmissão automática de oito velocidades com câmbio Tiptronic S, exclusivo para a linha Cayenne. A embreagem de separação é operada eletromecanicamente e controlada por mapeamento, gerando um tempo de reação ainda mais rápidos, além disso, todo esse conjunto permite um arranque mais confortável e suave, com trocas de marchas rápidas.

Com o sistema de Gerenciamento de Tração da Porsche (Porsche Traction Management – PTM), o Cayenne E-Hybrid possui tração ativa permanente nas quatro rodas. O sistema de gerenciamento ativo da suspensão (Porsche Active Suspension Management – PASM) é disponibilizado de série. Itens opcionais incluem o sistema elétrico de estabilização de rolagem Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) e um engate para reboque para cargas de até 3,5 toneladas.

Novo Cayenne E-Hybrid
Novo Cayenne E-Hybrid

Novo Cayenne E-Hybrid
Novo Cayenne E-Hybrid

Pela primeira vez, o head-up display estará presente em um Porsche, o novo sistema de assistência emite todas as informações mais importantes sobre a condução diretamente na linha de visão do motorista, em uma tela totalmente sofisticada e colorida.

A Porsche investe também em novos itens para o Cayenne E-Hybrid, como opcional tem o copiloto digital inteligente Porsche InnoDrive e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, bancos com massagem, um para-brisa aquecido, aquecimento independente com controle remoto e rodas de 22 polegadas de metal leve.

Novidades

Com o lançamento do Cayenne E-Hybrid a Porsche também avança com infraestrutura de carregamento, já já foram instalados carregadores elétricos em 5 estados do Brasil. Tudo para oferecer mais comodidade e tranquilidade com os veículos híbridos para os clientes.

Novo Cayenne E-Hybrid
Novo Cayenne E-Hybrid

E a Porsche não para por aí, há várias iniciativas de E-Performance vindo em um futuro breve para o mercado brasileiro. O plano é produzir um modelo híbrido Plug-in e um primeiro veículo 100% elétrico, que levará o nome de Taycan.

Ford Mustang Lithium: o muscle car elétrico do futuro tem 900 cv
A nova geração agora está sendo formada por carros 100% elétricos. A Ford lançou o Mustang Lithium, protótipo elétrico de ultra-alto desempenho desenvolvido em parceria com...
Novo Nissan LEAF chega ao mercado brasileiro
Já são mais de 400 mil LEAF vendidos em 50 países desde o lançamento da primeira geração, em 2010. Agora o novo Nissan LEAF é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, que...
Linha 2020 do Sandero, Logan e Stepway chega ao mercado
A fabricante de veículos Renault apresentou quatro novos carro no Festival Acelerados Speed on Track em Mogi-Guaçu que aconteceu nos dias 3 e 4 de agosto. Além do esportivo...
Ele chegou: Chevrolet Bolt é um carro elétrico com bom desempenho e preço alto
Custando mais que muito carro dos sonhos no Brasil, o Chevrolet Bolt EV chega com a promessa de trazer o futuro dos carros elétricos para a realidade do País, resta saber quem...
Conheça os detalhes do Porsche 911 Speedster
O mundo dos veículos esportivos cada vez mais está atrelado a equipamentos luxuosos que visam entregar ao proprietário de veículos como Ferrari e Lamborghini o luxo além da...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...