buscar
´

Novo BMW Série 1 estreia no Brasil

O BMW Série 1 de nova geração desembarcou no Brasil neste mês de novembro com um aspecto mais jovial e novas tecnologias para competir no já disputadíssimo nicho de hatches Premium no mercado.

Carros
2 semanas atrás
Novo BMW Série 1 estreia no Brasil

Cada vez mais os veículos hatch vem perdendo espaço para os SUVS, mas nada que os impeça de serem vendidos e de terem uma legião de fãs ao redor do mundo. O carro no aspecto visual agradou, mas no restante causa certos sustos.

Design inspirado na linha

Assim como era de se esperar, o Série 1 adotou o visual mais recente dos modelos mais novos da BMW, como o X2 e a nova geração do X1. Alguns traços também remetem aos modelos da Mini, marca pertencente ao portfólio da montadora alemã.

BMW Série 1
BMW Série 1

A grande grade frontal segue a mesma linha que a marca vem adotando na Série 3, e na linha X no geral, dando um grande destaque ao veículo. Na parte traseira, vemos lanternas e um desenho não tão arrojado quanto o X2, mas parecido com o X1 com um leve toque do Mini Cooper, dando um ar de sofisticação e esportividade simultaneamente ao veículo. As rodas de aro 17 também fazem presença no Série 1.

BMW Série 1
BMW Série 1

Embora o carro tenha ficado menor, com 4,139 metros (5 mm a menos do que a antiga geração), o espaço interno aumentou e a capacidade do porta-malas foi elevada para 380 litros, 20 a mais do que o original.

Interior remodelado

Um dos maiores problemas do Série 1 antigo era justamente o interior, que já se via defasado em comparação aos concorrentes, o que prejudicava muito o veículo ainda mais levando em consideração seu preço.

BMW Série 1
BMW Série 1

Mas esse problema foi solucionado adotando o novo conceito de interior da marca ao modelo. Lembrando muito o Série 3, seu interior conta com painel digital, uma central multimídia completa de 8,8 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, revestimento que imita couro e assistente de estacionamento.

Motor é bom, mas não empolga

Além do design descolado, o que conquistou principalmente os fãs do Série 1 foi seu motor forte e ágil. Era um motor 2.0 turbo que rendia 184 cv de potência, levando muita diversão para quem está ao volante.

BMW Série 1
BMW Série 1

Existe aquele ditado que “time que está ganhando não se mexe”, logo, a BMW deveria fazer isso, certo? Pois bem, eles decidiram trocar o antigo 2.0 por um 1.5 turbo de 140 cv de potência e 22,4 kgfm de torque, o mesmo do X2.

O motor não é ruim (longe disso!), mas é contraditório a identidade que o modelo criou e pelo preço cobrado pelo mesmo. São 175 mil reais pedidos na Série 1 2020, cerca de 100 mil reais a menos que um Sandero RS que, embora não tenha o mesmo requinte do hatch bávaro, anda mais.

Caso você ainda queira um Série 1 e não esteja contente com a perda de 44 cv no motor, as concessionárias ainda vendem a Série 1 da antiga geração com o motor 2.0 por 9 mil reais a menos.

Conheça o novo Tesla Cybertruck
Tesla apresentou sua primeira picape elétrica no dia 21 de novembro de 2019 durante um evento de lançamento em Los Angeles. Um modelo único, com design anguloso e aço ultra...
Audi e-tron é um SUV 100% elétrico
Já não é novidade para ninguém que os veículos movidos a eletricidade e os SUVS são o futuro do mundo automotivo. Com suspensões mais altas, maior espaço e ajudando a...
Novo Audi Q3 2020 no Brasil
O mercado de SUVS no Brasil vem crescendo muito rapidamente. Ficar com seu produto defasado perante os seus concorrentes pode significar perda de vendas e, consequentemente, de...
Volkswagen W12: O precursor do Veyron
A Volkswagen é conhecida mundialmente por, além de seus veículos próprios, ser a marca proprietária de outras diversas montadoras de renome como Audi, Porsche, Bentley,...
Ford Mustang Lithium: o muscle car elétrico do futuro tem 900 cv
A nova geração agora está sendo formada por carros 100% elétricos. A Ford lançou o Mustang Lithium, protótipo elétrico de ultra-alto desempenho desenvolvido em parceria com...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...