buscar
´

Novo BMW M2 Competition tem performance, agilidade e precisão

O novo BMW M2 Competition custa R$ 461.950, com cinco opções de cores externas disponíveis: Branco Alpino (sólida), Preto Safira (metálica), Azul Long Beach (metálica), Laranja Sunset (metálica) e Prata Hockenheim (metálica), sendo essas duas últimas inéditas para o modelo.

Carros
4 meses atrás
Novo BMW M2 Competition tem performance, agilidade e precisão

Com o M2 Competition qualquer um pode se sentir em uma corrida, basta acelerá-lo. O pacote Pacote M Driver presente no modelo garante máximo prazer ao dirigir, com máxima velocidade de 280 km/h, indo do 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e um torque impressionante de 550 Nm. As entradas de ar amplas no spoiler dianteiro revelam a potência concentrada do novo motor 3.0 M TwinPower Turbo à gasolina, de 410 cv e seis cilindros em linha. Em conjunto com uma transmissão automática de sete velocidades com dupla embreagem e Drivelogic (DCT). O som do sistema de escapamento M Sport pode ser adaptado aos modos específicos de direção a partir do toque de um botão.

Todos os detalhes do BMW M2 Competition

O novo M2 Competition vem equipado com o M Dynamic Mode, uma sub função do Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), que permite um pequeno deslize dos pneus traseiros, otimizando a dinâmica de direção. Enquanto o DSC trabalha para evitar sub esterço e sobre esterço, o M Dynamic Mode permite explorar por completo o potencial dinâmico longitudinal e lateral do carro, sem perder o auxílio do DSC.

E ainda oferece uma gama de equipamento de série, como bancos dianteiros esportivos M Sport com ajustes elétricos e função de memória; sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos; ar-condicionado automático digital dual zone; pacote de luzes internas e retrovisores externos com declinação e rebatimento.

Não é só isso, o M2 Competition é completo em todos os sentidos, vem com sistema Comfort Access, que permite destravar as portas apenas colocando a mão na maçaneta da porta com a chave no bolso. Também tem câmera de ré; sistema Driving Assistant; controle de cruzeiro com função de freio; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; sistema de som Harman Kardon com 12 alto-falantes, e o sistema ConnectedDrive disponibiliza aplicativos como o BMW M Laptimer App (BMW Apps, que compara tempos em circuitos para eventos de corrida e também compartilhar o tempo da sua volta com os amigos; e o App GoPro (BMW Apps), que permite que uma câmera de vídeo GoPro, instalada no interior ou exterior do veículo, seja utilizada e controlada através do painel de controle do veículo.

BMW M2 Competition
BMW M2 Competition

BMW M2 Competition
BMW M2 Competition

BMW M2 Competition
BMW M2 Competition

BMW M2 Competition
BMW M2 Competition

BMW M2 Competition
BMW M2 Competition

Além disso, com a função automática start stop o motor desliga sozinho quando o veículo efetua uma paragem temporária, por exemplo, em semáforos ou congestionamentos, para economizar combustível. Depois é só o condutor liberta o pedal do freio que o motor volta a ligar-se automaticamente numa fração de segundos.

Entre os equipamentos de segurança tem os freios M Sport; faróis Full-LED Adaptativos; assistente de farol alto; airbags duplos dianteiros, laterais dianteiros e cortina dianteiros e traseiros; além de controles de estabilidade e tração.

Agora no visual o novo BMW M2 Competition conta com novidades, na dianteira, a tradicional grade em formato de rim com linhas curvas e acabamento preto “high-gloss”, ocupa toda a altura do veículo com o emblema M2. Há ainda novos espelhos retrovisores M na cor da carroceria , faróis adaptativos Full-LED e exclusivas rodas M de liga leve de 19 polegadas. Na traseira o modelo destaca sua esportividade com o difusor M e os escapamentos angulados em preto cromado.

Por dentro, o acabamento é impecável com revestimentos em fibra de carbono no painel de instrumentos, console central e puxador das portas, com soleiras M2 Competition, já o volante M multifuncional é em couro e os bancos esportivos M Sport completam a configuração geral. Projetado em couro Dakota preto e ostentando o logotipo M2 iluminado, eles não apenas oferecem uma aparência particularmente poderosa, mas também proporcionam muito conforto.

O volante M em couro também foi projetado para o máximo desempenho com praticidades, com trocas manuais por meio de aletas, além dos botões seletores dos modos M Drive (M1 e M2), que permitem uma configuração personalizada da pilotagem a partir de ajustes específicos do motos, direção, transmissão e controle de estabilidade (DSC).

O visor de instrumentos aparece com mostradores vermelhos, com o indicador do nível de óleo centralizado e o letreiro de competição M2. O painel de instrumentos, por sua vez, tem novo display Black Optic com sistema de navegação Professional (ID6) com tela sensível ao toque de 8,8 polegadas, HD de 20GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB ou CD, apresentação de mapas em Satélite e gráficos em 3D. Por fim, o porta-malas oferece 390 litros de capacidade.

Carros com motor a combustão poderão ser proibidos a partir de 2035
A eficiência dos carros elétricos é questionada por muitos, pois o processo para gerar essa energia pode não ser tão limpa assim, mesmo assim estão na moda do planejamento...
Para focar em carros elétricos, Volkswagen pode vender a Bugatti
Depois de salvar a italiana Bugatti da decadência em 1998, a Volkswagen pode estar pensar em colher os frutos deste...
SUV do Fusca? Pai e filho constroem versão gigante do Volkswagen
Tem gente que ama o VW Fusca, tem gente que não gosta, mas uma coisa é fato indiscutível, o carrinho fez história e marcou mais de uma...
Rolls-Royce Dawn Silver Bullet foi revelado, mas só terá 50 unidades em todo o mundo
O Dawn Silver Bullet é o novo modelo conversível, super exclusivo lançado da montadora inglesa de automóveis de luxo Rolls-Royce. Revelada em agosto de 2020 com expectativa de...
Jeep Wagoneer retorna celebrando o renascimento de um ícone
A expectativa é de que o Wagoneer comece a ser produzido em Detroit no ano que vem para já chegar as lojas no mesmo ano. Pode parecer um longo tempo de espera, mas para aqueles...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...