buscar
´

Novo BMW i3 2020 custa caro, mas é legal

A nova versão do grupo da BMW i3 chegou para o Brasil, carregando em destaque os sistemas de Navegação com ConnectedDrive e Driving Assistant Plus. O valor dele no mercado brasileiro custará nada mais nada menos que R$ 237.950.

Carros
2 meses atrás
Novo BMW i3 2020 custa caro, mas é legal

Com a chegada do novo BMW i3 BEV Full 2020 a gama de carros elétricos BMW i no País passou a ter quatro versões: i3 BEV, i3 BEV Connected, a nova i3 BEV Full e a top de linha i3 REX Full.

Descubra as atribuições do Novo BMW i3 BEV Full

O novo BMW i3 é um veículo que contribui com o meio ambiente, isso porque tem sua motorização elétrica, ou seja, não usa nenhum tipo de combustível, dessa forma evita que partículas poluente sejam lançadas na atmosfera.
Em autonomia (NEDC), o i3 BEV Full alcança 335 quilômetros e leva apenas 7,3 segundos para passar de 0 (zero) a 100 km/h, atingindo uma velocidade máxima de 150 km/h.
Além disso, o novo i3 possui:
170 cavalos de potência
250 Nm de torque
Câmbio automática
Tração traseira
Baterias com íons de lítio
120 Ah/42,2 kWh de armazenamento de energia
Faróis e luzes indicadoras em full-LED
Teto solar em cristal
Rodas de liga leve Turbine, de 19 polegadas
Freios ABS
Por dentro:
Revestimento em couro Dalbergia
Acabamento interno em Design Suite
Painel digital
Ar-condicionado
Sistema de áudio Harman Kardon
Chamada de Emergência Inteligente em caso de colisão
Serviços Remotos, por meio de smartphones Android e iOS
Conectividade Bluetooth
Porta USB
Seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros
Tecnologia:
BMW Teleservices – dispositivo capaz de monitorar e informar sobre a necessidade de manutenção de determinados componentes do veículo.
Sistema Parking Assistant Plus – ajuda para estacionar sem dificuldades, incluindo o auxílio de câmeras de ré e sensores de obstáculos dianteiro e traseiro.
BMW ConnectedDrive – sistema de navegação que indica os pontos de recarga pública para veículos BMW i, fornece informações de trânsito em tempo real e permite controlar seu veículo pelo celular.
Aproximação da chave para destravar as portas e a tampa do porta-malas.
Alertas visuais e sonoros, para informar a situação de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal.

Dimensões
Com dimensões similares ao de seu modelo antecessor, o BMW i3 BEV Full 2020 tem:
4,011 metros de comprimento
1,775 m de largura
1,598 m de altura
2,570 m de distância entre-eixos
260 litros de dimensão do porta malas.

Recarga dos veículos BMW i

Os pontos de recarga indicados pelo BMW ConnectedDrive, podem ser em shoppings, postos de combustíveis, supermercados, restaurantes e hotéis.
Ao todo, são cerca de 110 pontos públicos de recarga distribuídos em todo o território nacional. Na Rodovia Presidente Dutra, foi inaugurado em julho de 2018 um corredor com postos de carregamento para veículos elétricos e híbridos.

Tecnologia BMW LifeDrive

O BMW LifeDrive é uma inovação desenvolvida especialmente para veículos elétricos, que proporciona praticidade ao dirigir, segurança, baixo centro de gravidade, redução significativa de peso em sua perfeita distribuição.
O sistema é dividido em dois modos:
Módulo superior Life, que integra uma célula de passageiros altamente resistente, construída em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP);

Módulo Drive, que abriga os conjuntos motriz de suspensão e das baterias de alta tensão, feito de alumínio.

Entre outras vantagens do BMW LifeDrive, está a localização segura dos elementos do módulo Drive, sem o túnel central no assoalho traseiro, para acarretar em mais espaço para os ocupantes do veículo. Já os motores elétricos e à combustão interna ficam situadas sobre o eixo traseiro, acompanhados do sistema de transmissão. As baterias de íons de lítio, por sua vez, ficam embaixo do assoalho, entre os eixos do veículo.

O design impressionante do novo BMW i3

O novo BMW i3 apresenta um design icônico, que destaca suas dimensões externas, cada ponto foi desenhado cautelosamente, como por exemplo o para-choque dianteiro, que traz uma sensação de largura da seção frontal do veículo. Já o para-choque traseiro é mais robusto e de padrão esportivo.
Emblemas com a inscrição “eDrive” e “i3”, posicionados nas extremidades da tampa do porta-malas, junto com um friso horizontal metálico que atravessa a porta traseira de lado-a-lado, também fornece uma percepção de largura.
O perfil do BMW i3 BEV Full é destacado pela coluna A e pela linha do teto, que estão pintados na cor preta, e de acabamento acetinado.
Todo o interior é revestido de materiais naturais e sustentáveis, no painel é aplicado uma madeira originária de eucaliptos cultivados e certificados na Europa. E pensando ainda mais no nosso planeta, 25% dos plásticos usados no interior do BMW i3 é reciclado.
O BMW i está disponível em cinco opções de cores externas, são elas:
Branco Capparis com detalhes em Azul
Black Fluid com detalhes em Azul
Azul Imperial,
Vermelho Melbourne
Cinza Mineral.

Conheça o BMW Group

O BMW Group é o fabricante líder mundial de carros e motos, com quatro marcas diferentes BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, que manuseia 31 instalações de produção e montagem em 15 países, além da rede de vendas em mais de 140 países.
O BMW Group fechou o ano de 2018 com 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas vendidos em todo o mundo. O lucro gerado de tudo isso foi de 9,815 bilhões de euros.

Carros para PCD: Fiat Cronos 1.8 Automático agora é uma opção
A linha de carros para PCD já foi restrita a modelos mais simples, mas desde que este mercado vem ganhando força, as montadoras vem se esforçando para melhorarem as opções,...
Motivos para você querer o novo Toyota Corolla 2020
Com a chegada da décima segunda geração do Toyota Corolla ao mercado brasileiro, as expectativas que cercam o modelo começam a crescer cada vez mais, ainda mais quando falamos...
Vendas do Novo Corolla 2020 superam expectativas da montadora
A 12ª geração do veículo mais vendido do mundo estreou no País como um divisor de águas na indústria automotiva brasileira. Pela primeira vez na história, um veículo...
Jeep Compass chega como um SUV de respeito
O Jeep Compass está com a linha 2020 à venda nas 191 concessionárias da marca ao mesmo tempo em que acumula mais uma conquista, depois de ser o SUV mais vendido no mercado...
Conheça a Tarok, a nova picape da Volkswagen
Paralelamente as SUVS, o mercado de caminhonetes também vem crescendo cada vez mais no mundo. De olho nas mais diversas oportunidades desse mercado (principalmente no Brasil), a...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...