buscar
´

Novo Audi RS 6 é a quarta geração de um ícone

Pela primeira vez o Audi RS 6 Avant será oferecido na América do Norte. O novo modelo conta com praticidade junto com esportividade e chega para mudar a história dos Avant, com alto desempenho, potência e eficiência, graças ao sistema híbrido leve com motorização 8 cilindros 4.0 TFSI turbo. O veículo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.

Carros
2 meses atrás
Novo Audi RS 6 é a quarta geração de um ícone

Além disso, a gama Audi exclusive oferece numerosas opções de personalização.

O novo design

Em agosto de 2019 a Audi completou 25 anos de RS, e o Audi RS 6 Avant Sport foi o grande ícone dessa história. Com design único e exclusivo neste segmento a nova versão foi ampliada com 40 milímetros em cada lado, a dianteira ficou toda modificada e se difere de qualquer outro modelo. O veículo também recebeu um novo capô, junto com o teto elétrico e faróis de laser RS Matrix LED com frisos escurecidos, eles apresentam indicadores de direção dinâmicos em conjunto com o sequenciamento específico do RS quando o veículo é travado e destravado.

Audi RS 6
Audi RS 6

Ainda continuando com as modificações, o novo Audi RS tem um estrutura tridimensional em colmeia dentro da grade Singleframe, mas sem o contorno, apenas com acabamento em preto brilhante. O logotipo quattro no para-choque também foi eliminados.

Abaixo dos faróis de LED padrão, o veículo recebe entradas de ar laterais que se estendem até quase na borda inferior dos faróis. Já a traseira possui um aerofólio na borda do teto e o para-choque conta com sistema de escape RS em ambos os lados em ponteiras de escape ovais cromadas, a cor preta está disponível como opcional.

O corpo do novo Avant tem seção dianteira comprida, linha do teto reta e colunas D planas.

Conheça o motor

O motor 4.0 TFSI do novo Audi RS 6 Avant desenvolve 441 kW e 800 Nm de torque, que é mantido neste alto nível entre 2.100 e 4.500 rpm. A velocidade máxima é controlada eletronicamente em 250 km/h, com o pacote Dynamic opcional, pode chegar até 280 km/h ou então até 305 km/h com o pacote Dynamic plus.

Audi RS 6
Audi RS 6

O diferencial esportivo quattro no pacote opcional dynamic e pacote Dynamic plus altera o torque em curvas na velocidade necessária entre as rodas traseiras, ele freia as rodas suavemente com carga reduzida no lado interno de uma curva logo antes de começar a derrapar.

A tecnologia do sistema híbrido leve (MHEV) presente no novo Audi permite o funcionamento start/stop em velocidades de até 22 km/h, junto com um sistema elétrico de 48 Volts o V8 turbo.

Um motor com toda essa potência produz um som esportivo e volumoso como já conhecido de um V8. Mas com o sistema Audi drive select é possível alterar o som, no sistema de escape esportivo opcional RS com as ponteiras dos canos de escape pretas garante uma experiência sonora esportiva ao máximo. Nos modos RS1 e RS2 passíveis de personalização, o cliente decide se o som deve ser esportivo ou balanceado.

A suspensão

Audi RS 6
Audi RS 6

A suspensão adaptativa a ar do RS com amortecimento controlado fornece uma velocidade máxima de 305 km/h, graças ao novo módulo de mola a ar com 50% de taxa da mola a mais.

Os eixos dianteiro e traseiro do novo RS 6 Avant usam um projeto five-link (cinco braços) para manusear separadamente as forças induzidas longitudinal e transversal. As articulações e estruturas secundárias são feitas em grande parte de alumínio.

A carroceria do novo RS 6 Avant é 20 milímetros mais baixa do que o Audi A6 Avant com suspensão padrão e em velocidade de 120 km/h ou mais, ele abaixa mais 10 milímetros.

Quem quiser ainda pode optar pela suspensão esportiva plus RS com Dynamic Ride Control (DRC), ela usa molas de aço e amortecedores ajustáveis de três estágios, que são conectados entre si via linhas diagonais de óleo e uma válvula central. Isto permite uma melhor aderência ao pavimento e melhora a manobra.

O RS 6 Avant vem como padrão com o esterçamento progressivo esportivo com sua relação direta, mas também pode escolher por o pacote opcional quem vem com esterçamento dinâmico nas quatro rodas.

Para o novo Audi RS 6 Avant o motorista pode usar o sistema dinâmico de manobra Audi drive select, que é ativado diretamente usando o botão “RS MODE” no volante de direção. Isto abre automaticamente os displays específicos do RS no Audi virtual cockpit. Para isso, está disponíveis seis perfis: comfort, auto, dynamic, efficiency, e os modos configuráveis individualmente específicos do RS, RS1 e RS2

O sistema dinâmico de manobra Audi drive select influencia a gestão do motor e transmissão, a direção assistida elétrica, a suspensão, o esterçamento dinâmico nas quatro rodas, o diferencial esportivo quattro, o som do motor e as características do ar-condicionado automático. O modo RS2 existe especificamente para influenciar o Controle Eletrônico da Estabilidade (ESC) diretamente ao apertar um botão. O Controle Eletrônico da Estabilidade (ESC) apresenta um modo esportivo ou pode ser totalmente desligado.

O novo RS 6 Avant tem instaladas como padrão rodas de liga leve de 21 polegadas e tem como opcional uma roda específica do RS com 22 polegadas.

O novo Audi RS 6 Avant por dentro

Audi RS 6
Audi RS 6

O interior tem todo um aplique em alumínio, um painel preto com um display superior MMI touch, volante de direção em couro esportivo totalmente perfurado, com a base plana e novos paddles shift RS, carregando botões multifuncionais que permitem também ao motorista selecionar diretamente os modos RS1 e RS2 do Audi drive select.

O display “RS Monitor” fornece ao motorista a opção de ter o display superior fornecendo uma visão geral da condição da temperatura dos componentes de tração, os números máximos de aceleração “G” junto com informação sobre a pressão e temperatura dos pneus.

Além de tudo isso, no displays especiais RS Audi virtual cockpit, informa o torque, potência, temperatura do óleo do motor, pressão do turbo e tempos de voltas.

Há também um display com luzes de mudança, que avisa ao motorista para mudar para marcha superior quando atingir a rotação máxima do motor. O head-up display opcional fornece vários displays gráficos específicos RS.

Os bancos são revestidos em couro/Alcantara Nappa preto perolizado vêm com RS bordado e padrão losango. Como opcional, os bancos esportivos RS estão disponíveis em couro Valcona perfurado, com padrão colmeia e RS bordado. O banco traseiro é inteiriço dobrável e pode ser facilmente liberado e dobrado a partir do compartimento de bagagem.

Dois pacotes do projeto RS, vermelho e cinza, podem ser adicionados ao interior, escolhendo esta opção, o aro do volante de direção, o trilho da alavanca de mudanças e a almofada para o joelho são em Alcântara(tipo de camurça) com costura contrastante.

Audi RS 6
Audi RS 6

Ainda mais como opção pode ser escolhido, cintas dos cintos de segurança com bordas coloridas e tapetes de assoalho, assim como apliques em carbono, madeira natural, cinza-marrom ou alumínio fosco.

Os logotipos RS e RS 6 decoram o interior no volante de direção, bancos e nos estribos iluminados das portas. O emblema Audi Sport é exibido no pavimento quando as portas dianteiras ou traseiras são abertas.

O porta malas tem capacidade entre 565 e 1.680 litros, a largura de carga entre os arcos das rodas agora é de 1,05 metro, 14 milímetros. Em combinação com a chave conveniência opcional, o controle por sensor permite que a porta do compartilhamento de bagagens seja aberta com um movimento do pé.

Também tem como opcional um engate de trailer giratório, que apresenta uma função de liberação elétrica. Além de um sistema de assistência a trailer baseada em câmera, que ajuda o motorista ao engatar marcha à ré e manobrar com trailer.

Novidades

O RS 6 Avant vem com um sistemas de assistência, cores e materiais, o infotainment. Ele disponibiliza mais de 30 sistemas de assistência, incluindo assistência de cruzeiro adaptativa, assistência em cruzamentos, advertência de mudança de faixa, advertência em curva e câmeras 360 graus.

Também tem disponível treze opções de pintura, que inclui cinza Nardo e preto Sebring, cristalizadas junto com a escolha de cinco acabamentos foscos, essas são cores específicas do RS.

Audi RS 6
Audi RS 6

Os retrovisores externos saem de fábrica na cor preta, mas pode ser na cor da carroceria ou alumínio fosco, como opcional. Os pacotes de estilo alumínio fosco, preto e carbono mudam as lâminas verticais, o separador horizontal, as inserções do estribo, os trilhos de teto e os frisos das janelas, além do friso do difusor traseiro. As argolas Audi e os logotipos RS na frente e traseira também podem ter acabamento preto brilhante como opcional para os pacotes de estilo preto e carbono.

Ford Mustang Lithium: o muscle car elétrico do futuro tem 900 cv
A nova geração agora está sendo formada por carros 100% elétricos. A Ford lançou o Mustang Lithium, protótipo elétrico de ultra-alto desempenho desenvolvido em parceria com...
Novo Nissan LEAF chega ao mercado brasileiro
Já são mais de 400 mil LEAF vendidos em 50 países desde o lançamento da primeira geração, em 2010. Agora o novo Nissan LEAF é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, que...
Linha 2020 do Sandero, Logan e Stepway chega ao mercado
A fabricante de veículos Renault apresentou quatro novos carro no Festival Acelerados Speed on Track em Mogi-Guaçu que aconteceu nos dias 3 e 4 de agosto. Além do esportivo...
Ele chegou: Chevrolet Bolt é um carro elétrico com bom desempenho e preço alto
Custando mais que muito carro dos sonhos no Brasil, o Chevrolet Bolt EV chega com a promessa de trazer o futuro dos carros elétricos para a realidade do País, resta saber quem...
Conheça os detalhes do Porsche 911 Speedster
O mundo dos veículos esportivos cada vez mais está atrelado a equipamentos luxuosos que visam entregar ao proprietário de veículos como Ferrari e Lamborghini o luxo além da...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...