buscar

Novo Audi Q3 quer ser referência do segmento

Apresentado em 2011 como intenção de combater o Bmw X1, o Audi Q3 chegou com um belo visual, bem equipado e com excelente motorização. O resultado não foi diferente: Se tornou um dos Suvs de luxo mais vendidos no mundo.

Carros
7 meses atrás
Novo Audi Q3 quer ser referência do segmento

Agora o modelo desembarca aqui no Brasil em seu modelo 2020 já dando as caras de sua nova geração, com mais tecnologia, mais robusto e também mais estiloso.

Design renovado

O design do Q3 vem sido mantido desde o seu lançamento, passando por leves facelifts ao decorrer dos anos. Com o tempo e a chegada das novas gerações de seus rivais (principalmente com a nova geração do X1 em 2016), seu design além de ficar obsoleto, ainda viu seus equipamentos serem vistos como muito antigos para os novos padrões, fatores esses que fizeram o Q3 despencar nas vendas embora o preço mais em conta.

Mas se o problema era o projeto obsoleto, a Audi resolveu com muita classe! Além de entregar um novo visual com uma nova grade frontal octogonal, novo conjunto ótico tanto na frente quanto atrás, novas rodas de 17, 18 ou 19 polegadas e linhas mais modernas no veículo, o Q3 ainda ficou maior!

Audi Q3
Audi Q3

Com 4,48 m de comprimento, 1,85 m de largura e 2,68 m de entre-eixos, o Q3 conseguiu além de se renovar no exterior ainda ganhar dimensões mais avantajadas para um SUV.

Interior remodelado

Assim como o A3, a principal queixa dos clientes da Audi ficava justamente por conta do interior com tecnologias mais defasadas como a multimídia comandada por botões e não por tela sensível ao toque.

Em sua nova geração, assim como o A3, o Q3 teve seu interior completamente renovado e mais sofisticado, evoluindo de maneira gritante de uma geração para a outra.

Agora contando com uma central multimídia MMI com habilitação para Apple CarPlay e Android Auto, painel de instrumentos completamente digital de 10,25 polegadas, novo volante esportivo, outros acessórios já presentes no veículo foram incrementados como o teto solar panorâmico, a partida por botão com chave presencial, o modo de visão noturna e o melhor acabamento do veículo, chegando inclusive a possuir Alcântara nas versões de topo.

Como tecnologias adicionais, o Q3 ganhou Parking Assist (estaciona sozinho), função adaptativa de controle de velocidade e o sistema Audi Pre-Sense que detecta situações críticas envolvendo pedestres, ciclistas e outros veículos usando o radar, fornecendo ao motorista advertência visual, sonora, sensível e, em caso de emergência, freando automaticamente.

Audi Q3
Audi Q3

Motor

O motor utilizado em todas as versões da nova geração do Q3 é um motor 1.4 turbo de 150 cv de potência e 25 kgfm de torque com o câmbio S Tronic de dupla embreagem. Vale lembrar que esse mesmo motor é o utilizado no Polo e Virtus GTS.

Quanto custa?

A nova geração do Q3 estará disponível em três versões de acabamento: Prestige (179.990 reais), Prestige Plus (189.990 reais) e Black (209.990 reais).

O Audi Q3 já foi de forma incontestável o SUV com melhor custo-benefício na sua categoria, mas o peso da idade fez com que esse panorama mudasse. Agora com sua nova geração apresentando melhores tecnologias, um design mais moderno e preços atrativos em relação ao X1, novamente o modelo da Audi tem tudo para voltar ao topo de vendas.

O novo VW Golf R 2021
As vendas do Golf R-Line MK8 começam ainda neste mês de novembro na Europa, porém a entrega está prevista para o início de 2021 apenas, sem nenhum valor sendo...
Carros com motor a combustão poderão ser proibidos a partir de 2035
A eficiência dos carros elétricos é questionada por muitos, pois o processo para gerar essa energia pode não ser tão limpa assim, mesmo assim estão na moda do planejamento...
Para focar em carros elétricos, Volkswagen pode vender a Bugatti
Depois de salvar a italiana Bugatti da decadência em 1998, a Volkswagen pode estar pensar em colher os frutos deste...
SUV do Fusca? Pai e filho constroem versão gigante do Volkswagen
Tem gente que ama o VW Fusca, tem gente que não gosta, mas uma coisa é fato indiscutível, o carrinho fez história e marcou mais de uma...
Rolls-Royce Dawn Silver Bullet foi revelado, mas só terá 50 unidades em todo o mundo
O Dawn Silver Bullet é o novo modelo conversível, super exclusivo lançado da montadora inglesa de automóveis de luxo Rolls-Royce. Revelada em agosto de 2020 com expectativa de...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...