buscar
´

Novo Audi Q3 2020 no Brasil

O mercado de SUVS no Brasil vem crescendo muito rapidamente. Ficar com seu produto defasado perante os seus concorrentes pode significar perda de vendas e, consequentemente, de uma fatia considerável do mercado.

Carros
1 semana atrás
Novo Audi Q3 2020 no Brasil

Foi então que, com esse pensamento, a Audi anunciou a chegada da nova geração do Q3 para o primeiro trimestre de 2020, uma mudança que além de muito aguardada já se fazia muito mais do que necessária.

Mudança necessária

Lançado em 2011, o Audi Q3 rapidamente caiu no gosto não apenas do Brasil como do mundo inteiro: Conjunto mecânico muito bom com motores 2.0 e 1.4 (ambos turbinados), conforto digno de um Audi, bom acabamento, recheado de acessórios e a excelente posição de dirigir foram fatores primordiais para o sucesso do veículo.

Audi Q3
Audi Q3

Durante um bom tempo, o Q3 dominou amplamente as vendas perante os seus concorrentes, como o X1 da BMW e o GLA da Mercedes. Mas o tempo passou e as mudanças começaram a ser necessárias.

Audi Q3
Audi Q3

Com apenas a atualização no motor durante os anos, o Q3 se viu ficar defasado perante seus rivais e perder o posto de SUV Premium “queridinho” das vendas justamente para a nova geração do X1. E, claro, ninguém quer perder uma fatia tão importante do mercado como essa.

Um mini-Q8?

A primeira mudança logicamente perceptível no Q3 2020 é seu novo visual (bem) mais moderno do que o anterior. A grade frontal segue o estilo do Q8, SUV de topo da Audi, e indica que muito provavelmente essa será a identidade visual da marca nos próximos anos.

Audi Q3
Audi Q3

A parte traseira ainda remete bastante a geração anterior com seus faróis full LED que se estendem até o porta-malas.

Seu visual na parte da frente está inteiramente mais repaginado, porém o restante segue a padronização da antiga geração para fazer com que o modelo não perca sua identidade por completa.

Interior repaginado

A parte aonde o Q3 mais pecava era justamente em seu interior defasado já perante os concorrentes, utilizando a base dos mesmos componentes desde seu lançamento. Esse problema ao menos já foi solucionado.

Audi Q3
Audi Q3

Se lembra da semelhança com o Q8 mencionada acima? Ela não está somente no exterior do veículo, mas principalmente no interior. Absolutamente tudo foi mudado no interior, desde os novos bancos com opção de tecido no meio e couro nas bordas, o novo volante, o novo painel digital de 10,25 polegadas, iluminação com até 30 tipos de cores, a nova multimídia de 8,8 polegadas com tela sensível ao toque e até mesmo as saídas de ar-condicionado foram repaginadas.

Com todas essas adições, o Q3 a bordo ficou muito mais sofisticado e esportivo, mostrando um verdadeiro requinte de SUV de marca Premium.

Novo conjunto mecânico agrada

Mas não se engane por achar que com esse tamanho o Q3 decepciona com sua aceleração, muito pelo contrário, seu novo conjunto mecânico é um de seus principais atrativos.

Audi Q3
Audi Q3

Utilizando um motor 1.4 turbinado de 150 cv e 25,5 kgfm de torque atrelados ao câmbio S-Tronic de dupla embreagem, o Q3 demonstrou esperteza na estrada e ao mesmo tempo entregou um conforto digno de um veículo da marca graças ao seu conjunto de suspensões (McPherson na dianteira e multilink atrás).

O Audi Q3 será produzido aqui no Brasil no Paraná a partir do primeiro trimestre de 2020, partindo de 179 mil reais e indo até 209.990 reais na versão de topo.

Novo BMW Série 1 estreia no Brasil
Cada vez mais os veículos hatch vem perdendo espaço para os SUVS, mas nada que os impeça de serem vendidos e de terem uma legião de fãs ao redor do mundo. O carro no aspecto...
Audi e-tron é um SUV 100% elétrico
Já não é novidade para ninguém que os veículos movidos a eletricidade e os SUVS são o futuro do mundo automotivo. Com suspensões mais altas, maior espaço e ajudando a...
Volkswagen W12: O precursor do Veyron
A Volkswagen é conhecida mundialmente por, além de seus veículos próprios, ser a marca proprietária de outras diversas montadoras de renome como Audi, Porsche, Bentley,...
Ford Mustang Lithium: o muscle car elétrico do futuro tem 900 cv
A nova geração agora está sendo formada por carros 100% elétricos. A Ford lançou o Mustang Lithium, protótipo elétrico de ultra-alto desempenho desenvolvido em parceria com...
Novo Nissan LEAF chega ao mercado brasileiro
Já são mais de 400 mil LEAF vendidos em 50 países desde o lançamento da primeira geração, em 2010. Agora o novo Nissan LEAF é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, que...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...