buscar
´

Motivos para você querer o novo Toyota Corolla 2020

Com a chegada da décima segunda geração do Toyota Corolla ao mercado brasileiro, as expectativas que cercam o modelo começam a crescer cada vez mais, ainda mais quando falamos no líder de vendas do segmento dos sedans médios no Brasil e um dos carros mais vendidos não só do mundo como da história.

Carros
1 mês atrás
Motivos para você querer o novo Toyota Corolla 2020

O Corolla de nova geração chega com preços na casa dos seis dígitos, o que pode fazer com que muitas pessoas se assustem. Mas afinal, quais seriam os motivos para continuar querendo um Corolla sabendo que no mercado existem concorrentes com um visual imponente como o Honda Civic e com uma motorização potente como o Jetta? Eu lhe garanto, não são poucos…

Design renovado

Não como negar que o Corolla sempre foi conhecido por seu design conservador e nada ousado. O panorama mudou um pouco na 11ª geração do veículo com linhas um pouco mais ousadas, mas nada igual a diferença da 9ª para a 10ª geração do Honda Civic, por exemplo.

Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force

Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force

Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force

Mas nesta nova geração, a Toyota decidiu deixar a cara de “tiozão” de lado e aplicou linhas mais esportivas e modernas ao veículo, fazendo com que o novo Corolla ganhasse a cara de um “mini-Camry”, passando além de um aspecto mais sofisticado uma esportividade nas linhas do veículo como nunca tinha se visto antes (o mesmo vale para o Camry).

Toyota Corolla 2020
Toyota Corolla 2020

Com a frente remodelada, traseira parecida com a do Camry e de alguns modelos da Lexus, novas rodas de 17 polegadas na cor prata e filetes de LED na frente do Corolla dão uma nova cara ao modelo, mostrando que o mesmo é um carro com design de veículos atuais.

Interior sofisticado

Falando em veículos atuais, é impossível não se lembrar do velho relógio digital que se localizava no painel da geração passada do sedan da Toyota, que passava uma sensação de estar completamente defasado em relação aos concorrentes (o que não faltaram foram piadas comparando o seu display com o de um Ford Del Rey).

Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force

Além da retirada do relógio digital, grande parte do interior do carro foi renovado. Volante novo, uma nova central multimídia com conexão para Apple Car Play e Android Auto, ar condicionado digital de duas zonas, novos bancos em couro e a adição do teto solar para os modelos mais caros são diferenciais que fazem com que o novo Corolla não fique atrás de seus concorrentes quando o assunto são opcionais.

Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force

Tecnologias novas

Além dos novos opcionais, ainda existem algumas novas adições que fazem o Corolla ser um dos sedans mais interessantes do mercado.

Além dos botões de partida, chave presencial, câmera de ré, sete airbags e dos paddle shifts, o que mais chama atenção no novo Corolla é o novo pacote Toyota Safety Sense, que acrescenta Sistema de Alerta de Mudança de Faixa, Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo, Farol Alto Automático e Assistente de Pré-Colisão.

Novos motores

Todas as mudanças são muito importantes para a longevidade do Corolla, mas nenhuma delas é tão importante quanto as novas motorizações oferecidas pelo veículo.

Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force 22
Toyota Corolla 2.0L Dynamic Force 22

Começa pela extinção do motor 1.8 normal da linha, restando apenas o motor 2.0 aspirado de 177 cv de potência, 21,4 kgfm de torque e câmbio de 10 marchas. Mas a principal novidade fica com a nova motorização híbrida do Corolla, sendo o primeiro veículo híbrido flex do mundo. Com um novo motor 1.8 de 101 cv funcionando conjuntamente com um motor elétrico de 72 cv de potência, resultam em um Corolla com excelente desempenho e médias de consumo que superam os 10 km/l em todos os tipos de uso.

Confiabilidade Toyota

Por último, mas não menos importante, a confiabilidade da Toyota pode ser um trunfo e tanto para ajudar o modelo a continuar no topo de vendas dos sedans médios aqui no Brasil.

Com uma grande rede de concessionárias, mecânica confiável, baixa desvalorização e agora com um design atraente, o Corolla tem tudo para continuar no topo de vendas com suas atualizações.

É verdade, estamos falando de um sedan médio que pode chegar a custar até 130 mil reais, mas quando levamos em conta a economia que a versão híbrida oferece, o preço parelho do Civic Touring (135 mil) com menos equipamentos e um Jetta GLI com motor bem mais forte, porém custando mais que 20 mil reais a mais, a Toyota ajuda a reforçar seu estigma para ter seu sedan médio sendo a escolha sensata de quem procura um carro confiável (e fazem por merecer)!

Ford Mustang Lithium: o muscle car elétrico do futuro tem 900 cv
A nova geração agora está sendo formada por carros 100% elétricos. A Ford lançou o Mustang Lithium, protótipo elétrico de ultra-alto desempenho desenvolvido em parceria com...
Novo Nissan LEAF chega ao mercado brasileiro
Já são mais de 400 mil LEAF vendidos em 50 países desde o lançamento da primeira geração, em 2010. Agora o novo Nissan LEAF é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, que...
Linha 2020 do Sandero, Logan e Stepway chega ao mercado
A fabricante de veículos Renault apresentou quatro novos carro no Festival Acelerados Speed on Track em Mogi-Guaçu que aconteceu nos dias 3 e 4 de agosto. Além do esportivo...
Ele chegou: Chevrolet Bolt é um carro elétrico com bom desempenho e preço alto
Custando mais que muito carro dos sonhos no Brasil, o Chevrolet Bolt EV chega com a promessa de trazer o futuro dos carros elétricos para a realidade do País, resta saber quem...
Conheça os detalhes do Porsche 911 Speedster
O mundo dos veículos esportivos cada vez mais está atrelado a equipamentos luxuosos que visam entregar ao proprietário de veículos como Ferrari e Lamborghini o luxo além da...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...