buscar
´

Lançamento do novo Nissan GT-R

Em comemoração ao 50 anos da primeira edição do Nissan GT-R.

Carros
4 meses atrás
Lançamento do novo Nissan GT-R

O novo modelo chegará com pelo menos três opções, com exclusividade chegam outras versões e o destaque vai para a versão 50th Anniversary Edition, ostentando combinações de cores chegando bem perto de agradar os clientes em sua totalidade.

Grande destaque do Nissan GT-R 50th Anniversary Edition

Facilmente conhecido por apenas três letras o GT-R que expressa o sentido de “gestão total do equilíbrio”, ganha um sobrenome 50th Anniversary Edition para celebrar o aniversário de 50 anos do modelo, apresentado em Nova Iorque no Salão do Automóvel na edição de 2019. O especialista-chefe de produto para o GT-R, Hiroshi Tamura revela “Não tem nada ver com apenas buscar resultados de potência, mas criar um novo GT-R, sem deixar de lado qualquer aspecto. Este sim é um resultado à altura da comemoração de 50 anos do GT-R”.

Versões do novo Nissan

  • GT-R Premium
  • GT-R Track Edition
  • T-R NISMO

Opções do modelo

O novo 2020 Nissan GT-R possuirá três opções GT-R Premium, GT-R Track Edition e GT-R NISMO, porém em apenas alguns lugares será disponibilizado outros modelos o Pure, Prestige e Black, mas é a versão 50th Anniversary Edition que ganha o maior destaque além de ostentar em três combinações de cores em dois tons que faz referência ao legado do modelo e ao mesmo tempo que ele conseguisse atender o desejo de qualquer tipo de cliente.

Cores disponíveis

A cor Azul Bayside (Wangan) retorna desde seu último aparecimento no GT-R “R34” que foi extinto, e agora surge com novo visual intercalado com tons mais escuro e mais claro, enfeitado com listras brancas de corrida e um destaque azul também nos raios das rodas. E ainda com mais charme e estilo na versão da cor Branco Pérola com listras vermelhas e por fim a cor prata Super Silver com listras brancas, as opções de cor da carroceria faz referência aos modelos GT-R que surgiram dando destaque no campeonato japonês de GP.

Motor

Surpreendendo ainda mais com um motor V6 com duplo turbo 3.8 litros, 24 válvulas e 572 cavalos possibilitando uma melhor performance nas curvas com a inclusão de novos turbocompressores que por sua vez proporciona uma rotações mais baixas no motor, concedendo folgas menores e aumentando a eficácia. O coletor do escape foi projetado na tecnologia de competições, potencializando os pontos de fixação do flange do turbo sem que necessite de manutenção no caso de uma tunagem.

O novo GT-R foi desenvolvido tanto para andar nas ruas como correr nas pistas, combinando com o jeito de dirigir de cada condutor e ainda respeitando a legislação de trânsito em vias públicas ou então com desempenho total nas pistas sem precisar mudar manualmente as marchas, tudo isso é possível por causa do câmbio revisado de seis velocidades com dupla embreagem que possibilita uma bruta troca de marcha nas entradas e saídas de curvas com seleção da marcha simultânea à aplicação do sistema ABS, através do comando adaptativo de mudanças de marchas programado. Além da suspensão tunada que é controlada eletronicamente oferecendo maior suavidade e estabilidade nas curvas, já o novo sistema servofreio possibilita uma resposta mais rápida no tempo de frenagem, que funciona com menos pressão sobre o pedal, e o esterçamento está mais linear e requer menos esforço em até 300 km/h.

Por dentro

A cabine no Nissan GT-R nessa edição de 50 anos tem um plano em tons de cinza, simulando à atmosfera após o crepúsculo e belíssima particularidades na manopla do câmbio e na direção, com para-sois e teto revestido em Alcantara® e assentos em relevo com detalhes exclusivos. A ideia do diretor de design do GT-R 50th Anniversary Edition era chamar a atenção para o efeito de cores desse novo modelo comemorativo sem mudar muito a modernidade e o visual que vem de anos com os exemplares.

Abordando ainda mais detalhadamente o interior do GT-R que conta com um sofisticado cockpit centrado no motorista e oferece total conforto para todos os ocupantes, além de possuir um design super esportivo contém um painel que parece um “fluxo horizontal” todo revestido em couro do tipo Napa, feito a mão no Japão com a precisão de um artesão takumi, e com uma tela de oito polegadas na parte central do painel que inclui os controles de áudio e de navegação e ainda dispõe de um sistema informativo sobre a prática do condutor sem atrapalhar o motorista. E mais uma vez com aspecto esportivos o volante faz conjunto com um câmbio modelo borboleta que proporciona realizar a troca de marchas nas curvas sem que o motorista precise tirar as mãos do volante.

O NissanConnectSM é um aplicativos de celular que concede de forma remota a opção de travar ou destravar as portas, ativar o alarme, acionar serviços de emergência ou rastrear o automóvel, essa tecnologia está presente em todas as versões do 2020 Nissan GT-R, além de todo um sistema integrado de áudio e navegação.

A versão especial 2020 GT-R Track Edition é ideal para quem pretende pilotar o veículo no circuito, possui a opção do teto em fibra de carbono e está ainda mais potente depois da última revisão. Os freios são opcionais e exclusivo Brembo que apresenta rotores e pinças de compósito de matriz cerâmica, produzido a partir do carbeto de silício, e discos rígidos de 410 mm na frente e 390 mm na traseira junto de pastilhas de freios do tipo performance. O motor do GT-R Track Edition e do GT-R NISMO foi projetado em memória do último carro de competições da GT-R da categoria GT3, e alcança 600 cavalos de potência com turbocompressores, diminuindo em 20% o tempo de reação na pressão do pedal do acelerador.

“Você pode perceber que o Nissan GT-R é surreal e nenhum outro carro no mundo entrega tanta satisfação e perfeição” finaliza dizendo Tamura.

Novo Nissan GT-R 2020
Novo Nissan GT-R 2020

Os clássicos moedores da Peugeot
As grandes marcas fabricantes de automóveis possuem um passado que, mesmo que indiretamente, não está ligado ao mundo dos motores. Pode acontecer casos como o da Mitsubishi que...
Preço dos carros elétricos da Tesla Motors está distante da realidade do Brasil
Os carros da Tesla Motors já são sonhos de consumo de muitos fanáticos por carros, inclusive no Brasil. A empresa que nasceu do sonho de criar ótimos carros elétricos acabou...
Citroen C4 Cactus PCD ganha novos equipamentos
Novo C4 Cactus Feel Business 2020, é uma versão exclusiva para Pessoas Com Deficiência (PCD). Foi produzido e desenvolvido no Brasil,  com o conceito “Inspired By You”,...
Bentley Bentayga é um super SUV
O mercado de carros nunca mais foi o mesmo depois do lançamento dos SUVS. Suspensões mais altas, maior conforto, melhor posição de dirigir e maior estatura do veículo fizeram...
Novo BMW i3 2020 custa caro, mas é legal
A nova versão do grupo da BMW i3 chegou para o Brasil, carregando em destaque os sistemas de Navegação com ConnectedDrive e Driving Assistant Plus. O valor dele no mercado...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...