buscar
´

Lançamento do novo Nissan GT-R

Em comemoração ao 50 anos da primeira edição do Nissan GT-R.

Carros
7 meses atrás
Lançamento do novo Nissan GT-R

O novo modelo chegará com pelo menos três opções, com exclusividade chegam outras versões e o destaque vai para a versão 50th Anniversary Edition, ostentando combinações de cores chegando bem perto de agradar os clientes em sua totalidade.

Grande destaque do Nissan GT-R 50th Anniversary Edition

Facilmente conhecido por apenas três letras o GT-R que expressa o sentido de “gestão total do equilíbrio”, ganha um sobrenome 50th Anniversary Edition para celebrar o aniversário de 50 anos do modelo, apresentado em Nova Iorque no Salão do Automóvel na edição de 2019. O especialista-chefe de produto para o GT-R, Hiroshi Tamura revela “Não tem nada ver com apenas buscar resultados de potência, mas criar um novo GT-R, sem deixar de lado qualquer aspecto. Este sim é um resultado à altura da comemoração de 50 anos do GT-R”.

Versões do novo Nissan

  • GT-R Premium
  • GT-R Track Edition
  • T-R NISMO

Opções do modelo

O novo 2020 Nissan GT-R possuirá três opções GT-R Premium, GT-R Track Edition e GT-R NISMO, porém em apenas alguns lugares será disponibilizado outros modelos o Pure, Prestige e Black, mas é a versão 50th Anniversary Edition que ganha o maior destaque além de ostentar em três combinações de cores em dois tons que faz referência ao legado do modelo e ao mesmo tempo que ele conseguisse atender o desejo de qualquer tipo de cliente.

Cores disponíveis

A cor Azul Bayside (Wangan) retorna desde seu último aparecimento no GT-R “R34” que foi extinto, e agora surge com novo visual intercalado com tons mais escuro e mais claro, enfeitado com listras brancas de corrida e um destaque azul também nos raios das rodas. E ainda com mais charme e estilo na versão da cor Branco Pérola com listras vermelhas e por fim a cor prata Super Silver com listras brancas, as opções de cor da carroceria faz referência aos modelos GT-R que surgiram dando destaque no campeonato japonês de GP.

Motor

Surpreendendo ainda mais com um motor V6 com duplo turbo 3.8 litros, 24 válvulas e 572 cavalos possibilitando uma melhor performance nas curvas com a inclusão de novos turbocompressores que por sua vez proporciona uma rotações mais baixas no motor, concedendo folgas menores e aumentando a eficácia. O coletor do escape foi projetado na tecnologia de competições, potencializando os pontos de fixação do flange do turbo sem que necessite de manutenção no caso de uma tunagem.

O novo GT-R foi desenvolvido tanto para andar nas ruas como correr nas pistas, combinando com o jeito de dirigir de cada condutor e ainda respeitando a legislação de trânsito em vias públicas ou então com desempenho total nas pistas sem precisar mudar manualmente as marchas, tudo isso é possível por causa do câmbio revisado de seis velocidades com dupla embreagem que possibilita uma bruta troca de marcha nas entradas e saídas de curvas com seleção da marcha simultânea à aplicação do sistema ABS, através do comando adaptativo de mudanças de marchas programado. Além da suspensão tunada que é controlada eletronicamente oferecendo maior suavidade e estabilidade nas curvas, já o novo sistema servofreio possibilita uma resposta mais rápida no tempo de frenagem, que funciona com menos pressão sobre o pedal, e o esterçamento está mais linear e requer menos esforço em até 300 km/h.

Por dentro

A cabine no Nissan GT-R nessa edição de 50 anos tem um plano em tons de cinza, simulando à atmosfera após o crepúsculo e belíssima particularidades na manopla do câmbio e na direção, com para-sois e teto revestido em Alcantara® e assentos em relevo com detalhes exclusivos. A ideia do diretor de design do GT-R 50th Anniversary Edition era chamar a atenção para o efeito de cores desse novo modelo comemorativo sem mudar muito a modernidade e o visual que vem de anos com os exemplares.

Abordando ainda mais detalhadamente o interior do GT-R que conta com um sofisticado cockpit centrado no motorista e oferece total conforto para todos os ocupantes, além de possuir um design super esportivo contém um painel que parece um “fluxo horizontal” todo revestido em couro do tipo Napa, feito a mão no Japão com a precisão de um artesão takumi, e com uma tela de oito polegadas na parte central do painel que inclui os controles de áudio e de navegação e ainda dispõe de um sistema informativo sobre a prática do condutor sem atrapalhar o motorista. E mais uma vez com aspecto esportivos o volante faz conjunto com um câmbio modelo borboleta que proporciona realizar a troca de marchas nas curvas sem que o motorista precise tirar as mãos do volante.

O NissanConnectSM é um aplicativos de celular que concede de forma remota a opção de travar ou destravar as portas, ativar o alarme, acionar serviços de emergência ou rastrear o automóvel, essa tecnologia está presente em todas as versões do 2020 Nissan GT-R, além de todo um sistema integrado de áudio e navegação.

A versão especial 2020 GT-R Track Edition é ideal para quem pretende pilotar o veículo no circuito, possui a opção do teto em fibra de carbono e está ainda mais potente depois da última revisão. Os freios são opcionais e exclusivo Brembo que apresenta rotores e pinças de compósito de matriz cerâmica, produzido a partir do carbeto de silício, e discos rígidos de 410 mm na frente e 390 mm na traseira junto de pastilhas de freios do tipo performance. O motor do GT-R Track Edition e do GT-R NISMO foi projetado em memória do último carro de competições da GT-R da categoria GT3, e alcança 600 cavalos de potência com turbocompressores, diminuindo em 20% o tempo de reação na pressão do pedal do acelerador.

“Você pode perceber que o Nissan GT-R é surreal e nenhum outro carro no mundo entrega tanta satisfação e perfeição” finaliza dizendo Tamura.

Novo Nissan GT-R 2020
Novo Nissan GT-R 2020

Ford Mustang Lithium: o muscle car elétrico do futuro tem 900 cv
A nova geração agora está sendo formada por carros 100% elétricos. A Ford lançou o Mustang Lithium, protótipo elétrico de ultra-alto desempenho desenvolvido em parceria com...
Novo Nissan LEAF chega ao mercado brasileiro
Já são mais de 400 mil LEAF vendidos em 50 países desde o lançamento da primeira geração, em 2010. Agora o novo Nissan LEAF é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, que...
Linha 2020 do Sandero, Logan e Stepway chega ao mercado
A fabricante de veículos Renault apresentou quatro novos carro no Festival Acelerados Speed on Track em Mogi-Guaçu que aconteceu nos dias 3 e 4 de agosto. Além do esportivo...
Ele chegou: Chevrolet Bolt é um carro elétrico com bom desempenho e preço alto
Custando mais que muito carro dos sonhos no Brasil, o Chevrolet Bolt EV chega com a promessa de trazer o futuro dos carros elétricos para a realidade do País, resta saber quem...
Conheça os detalhes do Porsche 911 Speedster
O mundo dos veículos esportivos cada vez mais está atrelado a equipamentos luxuosos que visam entregar ao proprietário de veículos como Ferrari e Lamborghini o luxo além da...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...