buscar

Lamborghini Aventador com 740 cavalos leva benga de Tesla

Os carros da Lamborghini dispensam qualquer tipo de comentário, afinal, a marca do touro é uma das mais famosas do mundo, sendo que seus veículos são sinônimo de velocidade, luxo e exclusividade.

Carros
6 meses atrás
Lamborghini Aventador com 740 cavalos leva benga de Tesla

É inegável que seu modelo Aventador é um dos carros mais rápidos do mundo. Mas e quando o esportivo da Lambo é colocado em uma corrida de um quarto de milha contra um carro elétrico de produção em série como o Tesla Model S? Bem, ao menos em um curto espaço, o esportivo italiano sofre contra o elétrico.

O comparativo

Os testes tanto de arrancada quanto de retomada de velocidade e frenagem foram feitos pelo canal automotivo Carwow, onde Mat Watson dirigiu um Tesla Model S Performance e Yanni do canal Yannimize o Aventador S.

Por parte do Tesla, o mesmo vem com 825 cavalos de potência e 130 kgfm de torque e pesa 2.241 kg. Já o Aventador vem com 740 cv e 69 kgfm de torque, porém pesando 1.625 kg, se fazendo assim uma diferença brutal no peso. Outro fator que vale lembrar é que o Aventador S é quase três vezes mais caro que o Tesla.

Arrancada

Foram realizadas três arrancadas em um percurso de um quarto de milha, sendo que em duas o Tesla saiu vitorioso e em uma houve empate.

Na primeira arrancada, o Tesla fez o percurso em 10.5 segundos enquanto a Lamborghini em 10.8. Na segunda, ambos os carros fizeram em 10.6 segundos e no desempate, saiu vencedor o modelo elétrico com 10.4 segundos contra os mesmos 10.6 da Aventador S.

Vale lembrar que o Tesla conta com todo seu torque de forma instantânea, fazendo com que sua arrancada seja muito superior a de um veículo a combustão como é o caso do Aventador, que precisa atingir um certo nível de rotação para ter seu torque máximo disponível.

Demais testes

Mas não pense que isso significa exatamente que o Tesla é mais veloz do que o Aventador. Em outros dois testes realizados o esportivo italiano levou a melhor sobre o Model S Performance.

No teste de retomada de velocidade com o veículo já em movimento, a Lamborghini saiu atrás, mas passou o Tesla, enquanto no teste de frenagem o Aventador conseguiu parar bem antes do lugar desejado.

No final das contas, é valido dizer que o Tesla conseguiu bater a Lamborghini em uma arrancada, mas não que em um percurso maior o resultado pudesse ser esse mesmo. Mas independente de tudo, já é muito legal saber que o veículo elétrico consegue competir de igual pra igual com um renomado esportivo italiano e ainda custar um terço do mesmo.

Camaro pode permanecer em produção até 2026
Apesar do novo modelo do Camaro prometer algumas mudanças impactantes, o seu futuro no mercado ainda está meio instável, pois a quantidade de vendas em 2020 acabou reduzindo em...
Lançamento do novo Chery Tiggo 2 deverá ser ainda neste ano
A mecânica será toda nova com um inédito motor 1.0 turbo flex de três cilindros, casado com o câmbio CVT com simulação de nove marchas, que renderá cerca de 120 cv de...
Se preparem para a chegada do Ford Bronco, Mustang Mach 1, Ranger Black e Transit para o Brasil em 2021
Já o novo modelo do Mustang, Mach 1, se diferencia da versão já vendida no Brasil, o GT por conta dos para-choque exclusivos, grades com espaços alusivos aos faróis de milha...
Peugeot entra para o segmento das picapes médias com a LandTrek
A Peugeot LandTrek chega com todos os elementos essenciais que uma picape precisa, incluindo uma das maiores caçambas do segmento, uma modularidade de assentos inovadora,...
Conheça as novidades do Novo Honda Civic 2022
O modelo da 11ª geração do Civic tem traços mais sóbrios e menos ousados do que na versão anterior do sedan. Tanto em sua frente quanto na traseira, que aliás perdeu as...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...