buscar
´

Golf GTE marca eletrificação da Volkswagen no Brasil

O Volkswagen Golf possui uma série de adeptos não apenas no Brasil, mas também mundo afora. Versões como a clássica GTI criaram uma certa mistificação do veículo que, por mais que venha sendo preterido pelos SUVS nos últimos anos, ainda é visto como um ícone.

Carros
3 semanas atrás
Golf GTE marca eletrificação da Volkswagen no Brasil

São por razões como essas que, quando a Volkswagen anunciou a saída do Golf GTI do mercado brasileiro, diversos fãs ficaram desapontados e tristes pela marca não apresentar mais o esportivo em seu portfólio. Porém, logo depois do anúncio, os alemães já anunciaram a chegada do Golf GTE, uma versão híbrida esportiva do modelo, em terras tupinambás. Será que dará certo?

Revolução da marca

Não faz muito tempo que o grupo Volkswagen se envolveu em um escândalo de camuflagem da emissão de poluentes dos seus veículos movidos a diesel e gasolina, caso esse que ficou conhecido como “dieselgate”. Diversos modelos da Audi, Porsche e da própria Volkswagen foram adulterados e, consequentemente, a credibilidade da empresa também foi manchada.

Golf GTE
Golf GTE

Após esse período, a marca se comprometeu a fazer de tudo para utilizar motores menos poluentes e, assim, ajudar a melhorar sua imagem. E qual a melhor forma de investir em carros que preservem o meio ambiente nos dias atuais? Os com motores eletrificados…

Todos os veículos do grupo Volkswagen estão recebendo versões híbridas ou até mesmo 100% elétricas e, consequentemente, o Golf foi um dos modelos escolhidos para receber tal tecnologia por ser um modelo mais viável.

A chegada do Golf GTE no Brasil vai representar uma mudança radical na marca, uma vez que a mesma deixa de lado um veículo que ajudou a lhe consagrar por aqui (Golf GTI) e aposta em uma versão eletrificada do mesmo.

Golf GTE
Golf GTE

Sobre o Golf GTE

Se você está curioso para saber se o design do Golf GTI irá mudar muito para o GTE, fique tranquilo pois o design é exatamente o mesmo, exceto que no lugar do logo GTI, estará GTE e o símbolo da Volkswagen na parte traseira do veículo terá suporte de plug-in para carregamento do veículo. Outra coisa interessante é que, os detalhes antes em vermelho do GTI foram substituídos por detalhes azuis.

Logicamente que a versão GTE não terá um desempenho igual ao esportivo, mas será extremamente satisfatório e, ao lembrar da incrível autonomia do veículo (50 km em modo completamente elétrico e 900 km no modo híbrido), a versão híbrida pode chegar a ser até mais atrativo.

Golf GTE
Golf GTE

Se o veículo possui o estilo idêntico, a tecnologia da motorização do GTE é completamente diferente. Utilizando um motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque juntamente a um motor elétrico de 75 kw (102 cv) e 33,6 kgfm de torque, o modelo pode ser recarregado por meio do plug-in ou de um sistema aonde a energia cinética desperdiçada na frenagem pode ser armazenada e transformada em energia elétrica (mesmo sistema do Prius).

Golf GTE
Golf GTE

Existem quatro formas de condução do veículo: Elétrico (apenas o motor elétrico funciona), híbrido (os dois motores funcionam), recarga (apenas o motor a gasolina funciona) e GTE (os dois motores funcionam em seu máximo, resultando em 204 cv de potência e 35,7 kgfm de torque).

Golf GTE
Golf GTE

E com a chegada de tantas tecnologias novas com o sistema híbrido, o GTE ganhou em seu painel digital um mostrador de autonomia, um mostrador de fluxo de energia e um medidor de energia.

Quando chega?

Está ansioso para a chegada do Golf GTE? Pois bem, o mesmo tem a previsão de chegada aqui no Brasil no final do ano.

Golf GTE
Golf GTE

Lá fora, o veículo custa cerca de 36 mil euros, algo em torno de 161 mil reais. Mas mesmo com um preço altíssimo, também são altas as chances do Golf GTE ser o modelo híbrido com Plug-in mais barato do Brasil, por incrível que pareça!

Carros para PCD: Fiat Cronos 1.8 Automático agora é uma opção
A linha de carros para PCD já foi restrita a modelos mais simples, mas desde que este mercado vem ganhando força, as montadoras vem se esforçando para melhorarem as opções,...
Motivos para você querer o novo Toyota Corolla 2020
Com a chegada da décima segunda geração do Toyota Corolla ao mercado brasileiro, as expectativas que cercam o modelo começam a crescer cada vez mais, ainda mais quando falamos...
Vendas do Novo Corolla 2020 superam expectativas da montadora
A 12ª geração do veículo mais vendido do mundo estreou no País como um divisor de águas na indústria automotiva brasileira. Pela primeira vez na história, um veículo...
Jeep Compass chega como um SUV de respeito
O Jeep Compass está com a linha 2020 à venda nas 191 concessionárias da marca ao mesmo tempo em que acumula mais uma conquista, depois de ser o SUV mais vendido no mercado...
Conheça a Tarok, a nova picape da Volkswagen
Paralelamente as SUVS, o mercado de caminhonetes também vem crescendo cada vez mais no mundo. De olho nas mais diversas oportunidades desse mercado (principalmente no Brasil), a...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...