buscar
´

Futuro do carro elétrico na Mercedes é com o Vision EQS

Que o futuro do mundo das quatro rodas são os motores elétricos isso todos já sabem. Com a Tesla roubando a cena e se tornando uma das maiores empresas do mundo, a morte dos motores a combustão já é vista como certa logo menos.

Carros
1 ano atrás
Futuro do carro elétrico na Mercedes é com o Vision EQS

E para garantir o sucesso das montadoras convencionais, as marcas já estão apostando nos veículos elétricos. Para fazer frente aos modelos da Tesla, a alemã Mercedes-Benz já mostrou ao mundo sua nova linha de veículos elétricos, inclusive o sedan EQS.

Competição com a Tesla

Por se tratar da versão elétrica do classe S, sedan de topo da Mercedes, fica clara a intenção de bater de frente com o Tesla Model S, o sedan de topo da montadora de Elon Musk.

Com um design extremamente futurista e um interior de cinema, não sabemos se o EQS chegará em 2021 exatamente como foi apresentado para o público, mas a tecnologia e o acabamento que a Mercedes empregou no mesmo é digna de um veículo da marca, afinal quando falamos de carros elétricos, a Tesla domina!

Tendo se tornado a montadora mais valiosa do mundo após ultrapassar a Toyota, a Tesla já tem o domínio do mercado dos carros elétricos, sendo o top-of-mind deste segmento. Então, a tarefa da Mercedes com sua nova linha EQ é justamente fazer com que Elon Musk tenha um concorrente a altura.

EQS
EQS

Autonomia muito alta

Recentemente, a Tesla anunciou que o Model S terá autonomia de mais de 640 km, sendo o veículo elétrico de maior autonomia. Mas este recorde está para ser quebrado justamente pelo EQS.

Sendo movido por dois motores elétricos, o EQS terá uma autonomia de mais de 700 km com apenas uma carga, podendo recarregar até 80% em 20 minutos com uma tomada de 350 kW.

Mas não pense que por ser um veículo com maior autonomia ele deixa de ser forte. Como um típico Mercedes-Benz, seus dois motores conseguem entregar 474 cv de potência e 77,5 kgfm de torque instantâneo, além é claro de um 0-100 em incríveis 4,5 segundos.

Vision EQS
Vision EQS

Vision EQS
Vision EQS

Vision EQS
Vision EQS

Terá uma versão “apimentada”

Como foi dito acima, por se tratar de um típico Mercedes-Benz, o modelo não poderia ficar de fora da rota da linha AMG.

A divisão esportiva dos alemães também prepara uma versão ainda mais forte do modelo, com direito a mais de 600 cv de potência e 91,7 kgfm de torque, fazendo um 0-100 em 4,2 segundos.

Os números do EQS são extremamente bons para seu segmento, embora ele ainda seja menos ágil que o Model S ou tão rápido quanto o Porsche Taycan. Mas vale lembrar que o Classe S na Mercedes é visto para agregar luxo, logo, o EQS será uma versão mais alternativa para aqueles que desejam ter um veículo elétrico potente e extremamente luxuoso ao mesmo tempo.

Cópia do Fusca na China irrita montadora Alemã
Novo hatch totalmente elétrico com o visual parecido com o do famoso Fusca, é lançado na China, e essa produção não agradou muito os fabricantes da grande marca VW, já que...
Novo serviço da Tesla deixa carros com direção semi autônoma e ajuda na hora de estacionar
O mais novo e avançado serviço da Testa está disponível em veículos equipados com o computador Full Self-Driving 3.0 ou superior, pelo valor mensal de US$ 199 (equivalente a...
Mobilidade descarbonizada é meta da Renault
A HYVIA vai oferecer eletrolisadores, postos de armazenagem móvel e, a partir do final de 2021, postos de recarga de hidrogênio montados em Flins, na França, disponíveis para...
Renault Captur 2022 segue no caminho do bom design
O Captur 2022 está num novo patamar, entre as mudanças têm novos elementos tecnológicos no para-choque, como a nova luz de circulação diurna DRL em LED que emoldura os...
A evolução dos rádios automotivos
Quem não gosta de ouvir um “sonzinho” enquanto dirige? Cada vez mais o som automotivo está ficando mais sofisticado, indo de música e informações à uma completa central...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...