buscar

SUV Ford Mustang elétrico empolga quem curte tecnologia

A junção de um veículo SUV com a motorização elétrica nos dias atuais é um sinônimo de modernidade, posicionamento de mercado e aderência a tudo que é mais procurado e moderno no mundo dos carros

Carros
1 mês atrás
SUV Ford Mustang elétrico empolga quem curte tecnologia

A Ford por sua vez decidiu causar um alvoroço ao anunciar um novo Mustang, mas não da maneira esportiva que estamos acostumados a ver, e sim um… SUV elétrico? A primeira vista pode parecer uma grande loucura, mas o projeto é extremamente empolgante e tem um futuro sensacional pela frente.

Jogada de mestre da Ford

A intenção da Ford em lançar um Mustang em forma de SUV coupe e elétrico (chamado de Mach-E) não é a de migrar os consumidores dos clássicos muscle cars V8 para um SUV não poluente. A ideia da marca é justamente alcançar um novo público além do convencional do Mustang, mas tudo tem uma explicação…

Mustang Mach-E
Mustang Mach-E

O modelo de SUV elétrico que vem dominando o mercado americano nos últimos anos é o Tesla Model X que dispensa apresentações. Por mais que seja um carro extremamente fantástico com tecnologia e beleza de sobra, os salgados 85 mil dólares iniciais acabam assustando alguns novos consumidores.

Mustang Mach-E
Mustang Mach-E

Pois bem, para isso, o Mustang Mach-E vem com um preço inicial de 43 mil dólares e máximo de 61 mil. Claramente o Mustang SUV não terá o mesmo requinte do Tesla, mas com a chegada do Mach-E, os 20 mil dólares que separam a versão de topo da Ford para a básica da marca de Elon Musk se tornam quase injustificáveis.

Design arrojado

É uma característica de qualquer Mustang ter um design extremamente diferenciado e chamar atenção por qualquer lugar que passe. E não pense que apenas por ser um SUV com o Mach-E seria diferente.

Mustang Mach-E
Mustang Mach-E

O visual do Mach-E lembra o de um Mustang convencional em dois aspectos: No símbolo e nas lanternas traseiras que remetem as do modelo cupê. Do resto, as linhas são completamente renovadas e esportivas que, juntando com o caimento do teto na coluna C, deixa o carro com um folego de modernidade, esportividade e sofisticação simultaneamente.

Tecnologia de sobra

O interior do Mustang Mach-E está recheado de tecnologias extremamente interessantes para veículos dessa faixa de preço.

Por dentro, o Mustang Mach-E se assemelha (até demais) aos modelos da Tesla, com uma grande tela central de 15,5 polegadas comandando tudo sobre o carro e com poucos botões físicos presentes. Os únicos botões ainda visíveis são os da manopla de câmbio rotatório (igual o do Fusion), os botões dos faróis, dos vidros elétricos e para dar a partida no carro. Um painel completamente digital também faz presença no interior do veículo.

Mustang Mach-E
Mustang Mach-E

Também merece destaque o porta-malas dianteiro do Mustang Mach-E que, de acordo com a própria Ford, pode ser usado como uma espécie de caixa térmica para armazenar alimentos, podendo eles serem tanto quentes quanto congelados.

Potência não irá faltar

Muito além do design, um Mustang de verdade é reconhecido no mundo inteiro por sua potência. Independente de usar a carroceria de um SUV ou ter motor elétrico, a eterna adrenalina de dirigir um Mustang ainda está presente no novo integrante da família.

Mustang Mach-E
Mustang Mach-E

Na versão de entrada, o modelo é oferecido com um motor de 255 cv de potência e um 0-100 em excelentes seis segundos. Achou pouco? A versão GT do Mustang Mach-E vem com dois motores que geram 465 cv e faz um 0-100 em incríveis 3 segundos. Um número realmente espantoso!

Quando chega?

Gostou da ideia de ter um Mustang SUV e elétrico na sua garagem? Para adquirir o veículo ainda vai ser preciso esperar um bom tempo.

Mustang Mach-E
Mustang Mach-E

Isso se deve porque o Mach-E já está esgotado na linha 2021e, para chegar ao Brasil então, não deve se ter nem previsão. Um fato curioso é que mais de um quarto das reservas foram feitas na Califórnia (estado aonde a Tesla reina) e que 30% dos clientes escolheram a versão GT (topo de linha).

Sem sombra de dúvidas o Mustang Mach-E irá chegar para ajudar a propagar a eletrificação dos carros nos EUA, que ainda são reféns da Tesla e seus preços altíssimos. Um SUV elétrico mais em conta era o que faltava para impulsionar as vendas deste tipo de veículo, e foi a Ford que decidiu dar esse grande passo.

Renault Morphoz: conceito elétrico com carroceria surpreendente
O conceito de carros elétricos está associado ao desenvolvimento tecnológico de todos os veículos. Com as tecnologias de ponta utilizadas pelas montadoras, cada vez mais os...
Tesla Model 3 vence o tempo de uma McLaren F1
Os novos carros elétricos estão cada vez nos surpreendendo mais. Antes tidos como lentos e sem graça, os veículos com motores eletrizados vem ganhando cada vez mais fãs...
MK8: Este é o Golf GTI de oitava geração
O Golf é um dos carros mais vendidos da atualidade e da história. Lançado com a difícil missão de suceder ao Fusca, um dos carros mais adorados de todos os tempos, o hatch...
Landtrek é a nova picape da Peugeot
Com a chegada do Fiat Toro, o segmento de picapes teve uma crescente vertiginosa, pois era apresentado então um novo conceito: Tecnologia de picape média em uma picape de menos...
Conheça a nova Equinox 2020
O Equinox quando desembarcou no Brasil oferecia apenas a versão topo de linha a Premier, que conta com todos os opcionais do veículo e um excelente motor de 2 litros turbinado....

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...