´

Ford lança seu primeiro carro da grife ST no Brasil

O novo Ford Edge ST chega com a tecnologia semiautônomas de condução, trazendo conforto e segurança tudo em um único carro.

Carros
4 meses atrás
Ford lança seu primeiro carro da grife ST no Brasil

O grupo de performance da Ford desenvolveu no Edge ST um padrão superior de itens fora as tantas facilidades para deixar o modelo ainda mais atraente e preciso. Para quem gosta do ruído dos motores esportivos, tem a opção de deixar o som mais alto com o toque de um botão apenas.

Conheça o novo SUV totalmente inovador da Ford

O novo Ford Edge ST 2019 carrega o emblema “Sports Technology” sendo o primeiro utilitário esportivo premium SUV de alta performance da Ford, inaugurando a grife no Brasil, são mais de vinte anos que a grife se destaca pelo reconhecimento dos modelos de veículos fora de série. E foi anunciado com versão única de R$299.000, disponível nas cores azul Topázio, preto Vesúvio, vermelho Vermont, cinza Moscou, prata Dublin e branco Sibéria. O novo SUV divulgado no último Salão do Automóvel em São Paulo chegou com tecnologia em potência, conforto e segurança, além de design incrível e um porte agressivo de força e esportividade, se tornando um diferencial da marca.

O motor

O Edge ST possui um motor V6 de 2.7 EcoBoost e duplo turbo com 335 cv de potência e 534 Nm de torque simultaneamente com dois turbocompressores e injeção direta de combustível, atingindo uma velocidade 0 a 100 km/h em menos de 6,2 s e chega numa velocidade máxima de 209 km/h, o tanque de combustível suporta até 70 litros proporcionando um bom desempenho para viagens.

O grupo de performance da Ford desenvolveu no Edge ST um padrão superior de controle, segurança e desempenho com um câmbio automático de oito velocidades que possibilita trocas de marchas rápidas e precisas, sem contatar o comandos “paddle shift” que possui no volante para trocas manuais, junto com o modo de condução Sport que permite um rápido desenvolvimento do motor em troca de marchas brutas e ressaltar o som do motor através de um botão. O que se destaca no Edge ST é o impressionante silêncio no interior, na cabine encontra-se um sistema eletrônico que bloqueia os ruídos que faz conjunto com para-brisa e vidros dianteiros acústicos, fornecendo um ambiente agradável e muito confortante.

Ford Edge ST
Ford Edge ST

Falando em segurança, ele é o melhor

E possibilitando ainda mais controle e segurança, o Edge ST se adapta em qualquer condição de piso através da tração integral inteligente AWD que comanda automaticamente a tração em duas ou quatro rodas dependendo do tipo de lugar que o carro está andando.

Não é necessário nem acionar a função o próprio sistema da tração integral se encarrega de fazer a mudança, de forma rápida e imperceptível, quando não há a necessidade de uso o serviço fica em stand by para economizar combustível. O sistema funciona através do processo de um algoritmo de lógica fuzzy que recebe dados dos sensores do carro e define a tração ideal, podendo chegar 100% do torque nas rodas dianteiras ou traseiras e tudo isso pode ser acompanhado no painel de instrumentos do veículo.

Como ficou a dirigibilidade

Com o método de tunagem ST a suspensão dianteira ganhou molas 10% mais rígidas já na traseira foi aumentado a rigidez das molas em 20% e não para por aí, o novo Ford Edge ST recebeu uma barra estabilizadora dianteira maior, além amortecedores traseiros monotubo e rebaixaram o centro de gravidade do veículo para alcançar uma maior estabilidade nas curvas. Além de tudo isso, ainda acompanha um sistema Start-Stop de série, que preserva o consumo de combustível e deixa o motor em stand by quando não está em rotação.

Como ficou o carro?

Incrível, claro.

A carroceria está com um novo design carregado de estilo, com grade preta na dianteira do modelo de colmeia, faróis e lanternas de LED, rodas de 21”, saias laterais e escapamento com saídas duplas. Por dentro, os bancos são de couro junto com camurça e possui refrigeração e aquecimento, além de volante e soleiras customizada, teto solar panorâmico, e com a maior tecnologia em som já produzido, feito pela Bang & Olufsen de 12 alto-falantes e uma equalização exclusiva subwoofer.

O Edge ST dispõe de um sistema avançado que possibilita carregar o celular sem a necessidade de fio, com funcionamento por indução, 70% mais eficaz que o tradicional.

Ford Edge ST
Ford Edge ST

Central multimídia e detalhes impressionantes

Dando mais luxo ao Edge ST com uma central multimídia do tipo SYNC 3 e DVD com duas telas de 8” que pode atuar de forma simultânea para os passageiros traseiros, as telas também pode ser usada como espelhamento do celular por meio do Chromecast, o chamado hotspot, além disso possui ar-condicionado, telefone e um navegador de qualidade com todos os lugares do Brasil que funciona tudo por comando de voz.

Contém um compatibilidade com os aplicativos Apple CarPlay & Android Auto e com uma Assistência de Emergência disponível para o caso de ocorrer algum acidente, e o próprio sistema faz a ligação paro o SAMU, funciona por meio de acionamento dos airbags ou corte de combustível.

E não acaba por aí, conta com duas entradas USB e HDMI do tipo A e C que permitem a conexão com celulares, tablets, MP3 e outros dispositivos, além de leitor de cartão de memória e conexão Bluetooth.

Outra tecnologia do Edge ST é o “hands free liftgate”, um sistema de comodidade que abre e fecha o porta-malas através do movimento do pé no para-choque traseiro, mas só é possível com a chave que possui sensor de presença, o que possibilita uma facilidade com o manuseio de pertences e bagagem.

Ainda sobre segurança

Em questão de segurança o novo Ford Edge ST possui uma tecnologia inigualado, vem com oito airbags, um incrível câmera dianteira de 180 graus, um assistente de partida em rampa, estacionamento automático com sensor dianteiro e traseiro, chave programável MyKey e ganchos e fita de segurança para cadeiras infantis, envolve o pacote Ford CoPiloto 360 carregado de regalias como sistemas de monitoramento de ponto cego, permanência em faixa, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, auxiliar de manobras evasivas, farol alto instintivo, piloto automático adaptativo com Stop & Go, um inteligente sistema semiautônoma de condução que faz uso de radar.

Câmera para andar com uma distância segura do veículo e pedestres à frente, controlando a velocidade que pode desacelerar e realizar a parada total do veículo se o motorista não tiver nenhuma ação.

O que chama a atenção no Edge ST é toda a performance de alto padrão que ele desenvolve junto com toda a esportividade, espaço, comodidade e tecnologia, é um sucesso mundial que conquistou mais de 100 países.

Junto com os modelos RS, Raptor e GT o Edge ST completa a linha de veículos especiais da Ford Performance.

Performance

A Ford Performance é a divisão da Ford Motor Company responsável pelos carros de alto desempenho da marca. Já Ford Motor Company é uma empresa automobilística que possui sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos, presente em seis continentes, chegando no Brasil em 1919 e hoje em território Brasileiro possui quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Suas marcas automotivas incluem a Ford, a Ford Caminhões, a Troller e a Lincoln, e também oferece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company.

Os clássicos moedores da Peugeot
As grandes marcas fabricantes de automóveis possuem um passado que, mesmo que indiretamente, não está ligado ao mundo dos motores. Pode acontecer casos como o da Mitsubishi que...
Preço dos carros elétricos da Tesla Motors está distante da realidade do Brasil
Os carros da Tesla Motors já são sonhos de consumo de muitos fanáticos por carros, inclusive no Brasil. A empresa que nasceu do sonho de criar ótimos carros elétricos acabou...
Citroen C4 Cactus PCD ganha novos equipamentos
Novo C4 Cactus Feel Business 2020, é uma versão exclusiva para Pessoas Com Deficiência (PCD). Foi produzido e desenvolvido no Brasil,  com o conceito “Inspired By You”,...
Bentley Bentayga é um super SUV
O mercado de carros nunca mais foi o mesmo depois do lançamento dos SUVS. Suspensões mais altas, maior conforto, melhor posição de dirigir e maior estatura do veículo fizeram...
Novo BMW i3 2020 custa caro, mas é legal
A nova versão do grupo da BMW i3 chegou para o Brasil, carregando em destaque os sistemas de Navegação com ConnectedDrive e Driving Assistant Plus. O valor dele no mercado...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...