buscar
´

Ferrari SF90 Stradale: o supercarro híbrido

Ao redor de nosso planeta, existem diversas marcas de veículos que são desejadas e adoradas por milhões de pessoas. Algumas por serem de mais luxo, outras com uma pegada mais esportiva, porém é uma unanimidade que, toda vez que falamos sobre um carro dos sonhos, é a imagem de uma Ferrari que nos vem a mente!

Carros
3 semanas atrás
Ferrari SF90 Stradale: o supercarro híbrido

Não há o que discutir: Todos sonham em ter uma Ferrari. E em mais um capítulo da marca do cavalinho, a grande novidade é que, pela primeira vez, será produzido um modelo com motorização híbrida em série na história da marca. Apresentando a todos: A Ferrari SF90 Stradale.

Sobre o carro

É uma unanimidade que o SF90 Stradale é um veículo que vai revolucionar a Ferrari em vários aspectos. Primeiramente, no quesito de tecnologia pois, em comemoração aos 90 anos da criação da Scuderia Ferrari (por isso o nome de SF90), a marca tentou apresentar ao máximo a ligação que os modelos da marca possuem com a pista e, para isso, utilizaram toda a tecnologia disponível para criar um veículo que satisfaz os clientes ao máximo.

Ferrari SF90 Stradale
Ferrari SF90 Stradale

Também vale ressaltar que, além de ser o primeiro carro em produção por série com tecnologia PHEV (veículo com pulg-in elétrico), marca também o início de uma nova era na Ferrari, aonde todos os modelos (em um futuro próximo) utilizarão tecnologias de motores eletrificados e, por isso, dar um primeiro passo para tamanha evolução é fundamental.

Ferrari SF90 Stradale
Ferrari SF90 Stradale

Design e aerodinâmica

O SF90 é uma típica Ferrari quando o assunto é design: Marcante e único. Seus traços se assemelham a outros modelos da marca como o 488. Com alguns detalhes de saliência mais compactas, um para-brisa mais curvado e uma cabine em formato de bolha fazem com que o carro tenha um design simplesmente espetacular.

Ainda por cima, por conta do motor ser montado no meio do veículo, o centro de gravidade ficou muito baixo, ajudando na estabilidade e esportividade do veículo. Na traseira, a tampa do motor foi mantida baixa para melhorar a interação entre os fluxos sobre e sob o corpo e, consequentemente, minimizar o arrasto.

Ferrari SF90 Stradale
Ferrari SF90 Stradale

Ferrari SF90 Stradale
Ferrari SF90 Stradale

Ferrari SF90 Stradale
Ferrari SF90 Stradale

Ferrari SF90 Stradale
Ferrari SF90 Stradale

Além dos faróis em LED tanto na frente quanto atrás, a traseira do veículo tem as saídas de escapamentos bem destacadas e altas para assim ter um layout de escape mais otimizado.

Interior do SF90 Stradale

O interior do SF90 é algo realmente muito inovador na Ferrari, pois apresenta um aspecto completamente diferente dos outros modelos da marca, com um aspecto extremamente futurista, tendo a clara intenção de criar um cockpit que possa ser inovador e, ao mesmo tempo, ser utilizado em veículos da marca posteriormente.

Além do material de excelente qualidade, toques de fineza e esportividade perfeitamente alinhados, a principal novidade fica por conta de uma tela única de 16 polegadas que se curva até o motorista, unificando então a multimídia e o painel em um único sistema inspirado nos painéis de carros da Fórmula 1.

Motorização

Mas afinal, a principal novidade é a nova motorização que o SF90 irá adotar e então, levantar um debate que com certeza terá diversas opiniões e uma única pergunta central: Como anda a Ferrari híbrida?

Se você pensou em algum momento que o SF90 teria um motor mais fraco justamente por possuir uma composição híbrida, você está muito enganado! Estamos falando de um único motor a combustão de 3.9 litros V8 biturbo de 780 cv de potência que funcionará simultaneamente a dois motores elétricos que juntos fornecem 195 cv e, quando os três motores funcionam juntos, o veículo rende 1.000 cv!

Além da potente motorização, o veículo contará com uma caixa automática de 8 velocidades com dupla embreagem banhada a óleo. Com todo esse conjunto, o veículo consegue alcançar 340 km/h e realizar um 0-100 em apenas 2,5 segundos, sendo assim um dos híbridos mais rápidos do mundo.

Carros para PCD: Fiat Cronos 1.8 Automático agora é uma opção
A linha de carros para PCD já foi restrita a modelos mais simples, mas desde que este mercado vem ganhando força, as montadoras vem se esforçando para melhorarem as opções,...
Motivos para você querer o novo Toyota Corolla 2020
Com a chegada da décima segunda geração do Toyota Corolla ao mercado brasileiro, as expectativas que cercam o modelo começam a crescer cada vez mais, ainda mais quando falamos...
Vendas do Novo Corolla 2020 superam expectativas da montadora
A 12ª geração do veículo mais vendido do mundo estreou no País como um divisor de águas na indústria automotiva brasileira. Pela primeira vez na história, um veículo...
Jeep Compass chega como um SUV de respeito
O Jeep Compass está com a linha 2020 à venda nas 191 concessionárias da marca ao mesmo tempo em que acumula mais uma conquista, depois de ser o SUV mais vendido no mercado...
Conheça a Tarok, a nova picape da Volkswagen
Paralelamente as SUVS, o mercado de caminhonetes também vem crescendo cada vez mais no mundo. De olho nas mais diversas oportunidades desse mercado (principalmente no Brasil), a...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...