buscar
´

Ele chegou: Chevrolet Bolt é um carro elétrico com bom desempenho e preço alto

Custando mais que muito carro dos sonhos no Brasil, o Chevrolet Bolt EV chega com a promessa de trazer o futuro dos carros elétricos para a realidade do País, resta saber quem poderá pagar por essa novidade.

Carros
3 meses atrás
Ele chegou: Chevrolet Bolt é um carro elétrico com bom desempenho e preço alto

“O Bolt EV é um crossover que reúne tudo aquilo que o consumidor contemporâneo deseja. É atraente, inteligente, divertido de guiar e muito equipado. Além disso, é um veículo zero emissão”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Tudo porque o Bolt EV é um carro 100% elétrico de última geração, que o posiciona tecnologicamente à frente de híbridos e de automóveis puramente a combustão.

Chevrolet Bolt EV 2020
Chevrolet Bolt EV 2020

Chevrolet Bolt EV
Chevrolet Bolt EV 2020

O novo crossover da Chevrolet ainda oferece o alto torque característico dos motores elétricos. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas em aproximadamente 7 segundos. Isto porque o conjunto propulsor entrega 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque em qualquer faixa de rotação. Retomadas também são igualmente vigorosas, elevando a segurança em ultrapassagens.

Chevrolet Bolt EV
Chevrolet Bolt EV 2020

Chevrolet Bolt EV
Chevrolet Bolt EV 2020

São 4.165 mm de comprimento por 1.765 mm de largura e 1.610 mm de altura. O entre-eixos é de 2.600 mm, enquanto o peso de 1,6t é distribuído de forma quase simétrica entre os eixos. Soma-se isso ao baixo centro de gravidade, o que contribui para uma excelente dirigibilidade e estabilidade do veículo.

Chevrolet Bolt EV
Chevrolet Bolt EV 2020

Chevrolet Bolt EV
Chevrolet Bolt EV 2020

Como as baterias ficam localizadas sob o assoalho plano e o motor elétrico é bastante compacto, o espaço interno é surpreendente, inclusive o do compartimento de bagagens. Sua capacidade vai de 478 a 1603 litros (com os bancos traseiros rebatidos), medidas semelhantes ao do Chevrolet Equinox.

Maior autonomia e menor custo por quilômetro rodado

Divertido de dirigir, o Bolt EV pode ser conduzido no modo One Pedal (um pedal). Assim, basta aliviar a pressão do pedal do acelerador para que o veículo reduza instantaneamente a velocidade e inicie a frenagem de forma otimizada a fim de aproveitar a energia dissipada do sistema para incrementar a autonomia.

Chevrolet Bolt EV
Chevrolet Bolt EV 2020

O Bolt EV estreia no Brasil equipado com uma última geração de baterias (10% mais eficiente devido a nova composição de seus elementos químicos), com 66 kWh de capacidade, configuração recém-lançada nos Estados Unidos, onde o produto é produzido.

A energia elétrica, além de mais limpa, gera economia para o motorista do Bolt EV. Hoje, o custo estimado por quilômetro rodado do elétrico da Chevrolet é até quatro vezes inferior ao de um modelo flex do mesmo porte – e inferior ao de híbridos também.

Solução complementar de recarga

Além do veículo em si, as concessionárias Chevrolet credenciadas para comercializar o Bolt EV estarão aptas a oferecer o aparelho de recarga rápida para ser instalado na garagem do cliente.

Chevrolet Bolt EV
Chevrolet Bolt EV 2020

Chevrolet Bolt EV
Chevrolet Bolt EV 2020

“A Chevrolet recomenda a todos os clientes do veículo a instalação do equipamento complementar de recarga, que auxilia em situações específicas e amplifica a experiência do cliente com este tipo de produto”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da Chevrolet.

Quatro vezes mais eficiente que a recarga numa tomada 220V convencional, o aparelho de recarga rápida fornece uma quantidade de energia por hora suficiente para que o veículo rode aproximadamente 40 km, média que um motorista comum percorre por dia. Neste caso, a recarga completa das baterias leva aproximadamente dez horas.

Já em eletropostos de alta voltagem, bastam 30 minutos de recarga para o carro rodar mais cerca de 160 km. O Bolt EV conta com garantia de três anos para o veículo e de oito anos para as baterias de íon-lítio.

Chevrolet Bolt EV 2020
Chevrolet Bolt EV 2020

O plano de revisão segue o padrão global da marca para carros elétricos, que tem uma manutenção bem mais simplificada e espaçada do que os modelos a combustão tradicionais que necessitam de troca de óleo, velas, correia e diversos filtros, por exemplo.

Até os 240.000 km, os principais serviços de revisão do Bolt EV se concentram nas trocas de itens de desgaste decorrentes do uso do veículo, como o filtro ar-condicionado e as pastilhas dos freios.

Chevrolet Bolt EV 2020
Chevrolet Bolt EV 2020

O novo crossover da Chevrolet estreia em cinco opções de cores: Branco Summit, Vermelho Glory, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro e Cinza Graphite.

*Com informações da Chevrolet.

Novo Polo GTS é forte, mas o preço é alto
O Polo GTS nada mais é do que uma versão mais apimentada do hatch da Volkswagen. Ele já contava com um visual extremamente jovial e um curvas esportivas, mas alguns detalhes a...
Chevrolet Onix bate recorde de vendas
Apesar dos problemas logo após o lançamento, o consumidor brasileiro vem se empolgando com o novo Onix, tanto na versão hatch quanto o sedan, chamado de Onix...
A tendência do motor turbo em carros novos
Atualmente os carros turbos estão mais em alta no mercado, o que antes era visto só como carro de arranque, agora a maioria dos carros novo estão trazendo mais desempenho e...
Confira os detalhes do novo Hyundai HB20X 2020
Os modelos compactos com uma pegada de aventureiro nunca foram os líderes de vendas e nem os queridinhos do público, mas sempre tem um certo apreço pelo seu estilo mais...
Entenda o câmbio automático sequencial Tiptronic
A primeira impressão que temos quando alguém fala em câmbio automático sequencial Triptronic é de uma tecnologia ultra moderna, revolucionária, que acaba de chegar no...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...