buscar
´

e-Partner, a van compacta comercial 100% elétrica da Peugeot

A eletrificação vem tomando conta do mercado automobilístico, e por isso a Peugeot acaba de revelar oficialmente a nova geração do e-Partner, a van que agora se torna totalmente elétrica. A nova van se juntará a outros dois modelos, o e-Expert de médio porte e até o final do ano ao modelo e-Boxer de grande porte.

Carros
5 meses atrás
e-Partner, a van compacta comercial 100% elétrica da Peugeot

A multivan Partner já tem sua primeira versão sendo vendida no Brasil, mas os clientes europeus serão os primeiros a receberem essa nova geração do Peugeot e-Partner, que deverá começar ainda este ano. No Reino Unido, o modelo estará disponível em novembro de 2021.

Descubra mais detalhes

e-Partner
e-Partner

Nesta nova geração, o visual do veículo comercial compacto ficou mais sofisticado, com destaque para a dianteira com os faróis duplos que possuem barras de LED, grade retangular preta e para-choque com faróis de neblina integrados.

Com carroceria dotada de dois tamanhos, o e-Partner pode ter algumas partes protegidas por proteções plásticas de cor preta. Na traseira, a porta dupla dá acesso ao baú de carga com volumes de até 4,4 m³ e capacidade para 800 kg de mercadorias. A capacidade de reboque é de até 750 kg.

No interior tem painel dotado de cluster digital configurável, além de multimídia com tela elevada e direcionada ao condutor, que mostra informações do sistema energético do veículo. Os bancos são em tecidos resistentes e a plataforma baixa permite o ingresso de carga, inclusive palete, de forma mais rápida e fácil.

e-Partner
e-Partner

Além disso, o e-Partner dispõe de seletor de modos de condução e pista, assim como botão de marchas. O mais interessante é que a posição de dirigir é a i-Cockpit, com volante ovalizado e multifuncional de pequenas dimensões, bem como instrumentação elevada, acima da direção.

Equipado com um motor elétrico de 100 kW que entrega 109 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, e conta com outros dois modos de condução que gera 82 cv e 19,3 kgfm, no modo Eco e 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque no modo Power, o e-Partner vai de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos, com velocidade máxima de 130 km/h. A nova van tem ainda modos de direção Park, Reverse, Neutral e Drive, fora os já citados num botão de seleção em formato circular.

O veículo está equipado com uma bateria de 50 kWh suficiente para até 275 km de alcance WLTP, e pode ser carregado rapidamente com o carregamento rápido DC (por 80% SOC) em cerca de 30 minutos usando carregador de 100 kW, ou então usar o carregador de bordo monofásico de 7,4 kW que carrega em 7h30min ou trifásico de 11 kW que leva 5 horas.

e-Partner
e-Partner

O novo Peugeot e-Partner será construído com base na plataforma modular multienergia EMP2 (Efficient Modular Platform) da PSA, e terá as mesmas especificações dos veículos comerciais de outras marcas do grupo: Citroen e-Berlingo, Opel Combo-e / Vauxhall Combo-e e a Toyota Proace City Electric rebatizado.

Por fim, a nova van 100% elétrica estará disponível em dois comprimentos, sendo o padrão de 4,40 m ou longo de 4,75 m, e com quatro configurações de carroceria, além de duas silhuetas, Vans (até 3 assentos) e Cabines Profundas (até 5 assentos).

Ford Bronco Sport faz bonito na segurança
Nos Estados Unidos o novo Bronco Sport recebeu nota máxima em segurança, tendo o melhor desempenho da categoria nos testes do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS),...
Novo Honda Accord híbrido
Começando pela dianteira, que recebeu um novo parachoque, grade e novos faróis de neblina em LEDs, além do novo desenho das rodas de 17" com acabamento escurecido. Na traseira,...
Tudo sobre a nova Fiat Toro 2022
A Nova Fiat Toro conta com especificações de design externo e interno, conforto, segurança, potência, qualidade de materiais e novos equipamentos que podem ser únicos para a...
SUV elétrico VW ID.6 foi apresentado no Salão de Xangai
O ID.6 Crozz e o ID.6 X serão mecanicamente idênticos, os motores elétricos da versão 4MOTION geram uma potência de 225 kW (306 cv), capaz de ir de 0 a 100 km/h em 6,6...
Fiat Toro 2022 tem bom preço na versão diesel
Referência em design, a Fiat Toro 2022 passou por discreta reestilização, mas ganha novo motor...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...