buscar
´

De Tesla a Hummer e mais: todas as picapes elétricas que estão chegando

As picapes sempre tiveram um grande mercado, principalmente quando falamos do território norte-americano, onde os carros mais vendidos são justamente caminhonetes.

Carros
3 meses atrás
De Tesla a Hummer e mais: todas as picapes elétricas que estão chegando

Agora, imagine só juntar as picapes com a nova onda de carros elétricos que estão se tornando cada vez mais populares? Pode parecer loucura, mas existem diversas picapes elétricas que estão ou em desenvolvimento ou até mesmo já prontas e sendo vendidas! São desde empresas gigantes no mundo automotivo como também novas montadoras procurando seu espaço.

Tesla Cybertruck

É impossível falar das caminhonetes elétricas sem citar o Tesla Cybertruck. A picape da montadora de Elon Musk chamou a atenção do mundo inteiro pelo seu design nada convencional e por todo o anúncio que foi feito na imagem da mesma (principalmente os memes).

O fato é que, por mais que muitos achassem o Cybretruck uma pegadinha, o projeto é real começará a ser fabricado no final de 2021, com preços entre 39.990 dólares e 69.990 dólares, oferecendo nesta versão um motor triplo capaz de alcançar um 0-100 em apenas 2,9 segundos.

GMC Hummer EV

GMC Hummer EV
GMC Hummer EV

Se o nome Hummer já te soa familiar, então prepare seu coração: A famosa marca de carros extremamente grandes e fortes como o H3 está de volta a ativa!

Agora intitulada de GMC Hummer, o modelo voltará agora em forma de uma caminhonete. Ainda existem poucas fotos do modelo, que teve sua divulgação atrasada por conta do coronavírus, mas existe uma grande expectativa para a mesma, visto que seu motor deve conter mais de 100 kgfm de torque e uma cavalaria na casa dos 1000 cavalos.

Ford F-150 EV

Ford F-150 EV
Ford F-150 EV

Ainda em 2019 a Ford anunciou que tinha planos de construir uma caminhonete elétrica e, ainda nesse ano de 2020, já foram apresentados protótipos do veículo que será a versão elétrica do carro mais vendido dos EUA.

O modelo será muito semelhante ao F-150, embora ainda não tenha nome definido. Não se sabe quase nada sobre como será o carro, seu lançamento e especificações, mas a Ford divulgou um vídeo do protótipo puxando um trem, o que já anima e cria expectativa em todos sobre a picape.

Rivian R1T

Rivian R1T
Rivian R1T

A nova montadora Rivian conseguiu aporte de várias empresas como Amazon e Ford para desenvolver a R1T, sua picape elétrica.

Seu design lembra muito a de uma Ford F-150 principalmente pela frente da mesma, parecendo uma versão mais futurista da mesma. Suas dimensões são similares a de um Honda Ridgeline.

Até o momento, se sabe que a picape pode oferecer desde 402 cv de potência para um uso menor da bateria e até 754 cv para maiores usos. Sua produção começaria neste ano, mas o cronograma se atrasou por conta da pandemia. O R1T começa custando a partir de US $ 69.000.

Bollinger B2

Bollinger B2
Bollinger B2

Design completamente rústico, grandes dimensões, completamente elétricos e preços altíssimos: Assim definimos os carros da Bollinger.

Esta nova empresa vem para lançar o B2, a versão picape de seu SUV B1. Sua motorização fica por conta de um motor elétrico de mais de 90 kgfm de torque e 614 cv de potência com uma bateria que pode alcançar 321 km de autonomia.

Entre todas as outras picapes, a B2 parte de incríveis 125 mil dólares, o que torna o veículo extremamente nichado e não valendo o investimento em comparação as concorrentes.

Nikola Badger

Nikola Badger
Nikola Badger

Embora ainda não haja preço, data de lançamento e mais informações sólidas, o Nikola Badger impressiona não apenas pelo design futurista, mas pelos números entregados.

Utilizando tanto a energia elétrica quanto hidrogênio, a Badger consegue entregar 135 kgfm de torque e uma potência de 906 cv, com 965 km de autonomia sendo 482 apenas pela bateria. Seu 0-100 é de apenas 2,9 segundos.

Lordstown Endurance

Lordstown Endurance
Lordstown Endurance

Ainda existem pouquíssimas informações sobre esse modelo que tinha seu planejamento para ser mostrado no Salão de Detroit desse ano, cujo foi cancelado por conta do Covid-19.

A Lordstown Motors adquiriu recentemente uma fábrica da General Motors em Ohio e imediatamente anunciou os planos de lançar a Endurance, uma picape com motorização nas rodas.

As encomendas começaram a serem feitas a partir de US $ 52.500, com a previsão de entrega das primeiras unidades em janeiro de 2021.

Atlis XT

Atlis XT
Atlis XT

Este é um dos casos mais estranhos em toda a lista, visto que quem quiser contar com um modelo destes precisa ajudar a marca a arrecadar fundos para construir a picape.

Sendo apresentada pela Atlis em 2019 com um visual semelhante ao de uma Silverado de forma mais futurista, o XT é um dos veículos mais humildes entre toda essa lista.

Mesmo assim, a empresa visa oferecer picapes com 300, 400 e 500 milhas de autonomia a um preço inicial de 45 mil dólares ou 700 dólares mensais cobrindo todos os custos.

Ou seja, se você tem interesse em adquirir este veículo aqui no Brasil algum dia, é necessário que a montadora receba recursos antes de tudo.

*Com informações do Cnet.

Novo BMW X6 tem motor 3.0 de 340 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos
Sem esquecer o interior que oferece muito conforto, graças aos materiais exclusivos e as tecnologias inovadoras voltadas para o futuro, como o suporte para copos com controle de...
Astro de Hollywood Michael Fassbender disputa com Porsche a European Le Mans Series
Antes um entusiasta da marca querendo entrar no mundo das corridas, Fassbender participou inicialmente de um programa da Porsche chamado Porsche Driving Experience, indicado para...
BMW Série 8 Coupé M850i xDRIVE tem 530 cv de potência e 750 Nm de torque. Confira
Seu design exterior é marcado pelos faróis a laser e as rodas M de liga leve de 20 polegadas, Y-spoke, bicolor e pneus runflat. O acabamento do interior do veículo é em...
Lamborghini Aventador com 740 cavalos leva benga de Tesla
Vale lembrar que o Tesla conta com todo seu torque de forma instantânea, fazendo com que sua arrancada seja muito superior a de um veículo a combustão como é o caso do...
BMW i3 é para quem busca uma mobilidade sustentável
O espaço interno é único e espaçoso, além de contar com elementos concebidos a partir de fibras naturais. Os bancos são feitos de 40% de pura lã virgem, e os frisos...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...