buscar

Conheça tudo sobre o novo Corvette 2020 conversível com capota rígida

Os carros americanos são conhecidos pelos seus motores grandes, barulhentos, potentes e que conquistam qualquer fanático por carros com seus belíssimos roncos e torque extremamente acima da média.

Carros
3 semanas atrás
Conheça tudo sobre o novo Corvette 2020 conversível com capota rígida

E um desses carros que ajuda a cultivar essa cultura americana é o Chevrolet Corvette. Sua produção foi iniciada em 1953 e, desde então, o modelo vem conquistando cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Em sua nova geração, o Corvette quer mostrar que tem cada vez mais folego e que pode sim competir com os modelos de marcas como a Ferrari.

Uma verdadeira obra-prima

O Corvette sempre teve um design extremamente chamativo e futurista, independente da época e modelo produzido. Consequentemente, não seria diferente nesta nova geração.

Corvette 2020
Corvette 2020

O design no geral ainda lembra bastante a geração passada, mas com linhas ainda mais esportivas e sofisticadas, trazendo assim um ar mais refinado ao veículo, fazendo com que seu design remeta bastante a modelos da Ferrari como a 488 GTB.

Mas o principal diferencial do Corvette vem em seu DNA: A capota rígida conversível. A já conhecida configuração Stingray oferece uma capota rígida que, em velocidade até 50 km/h, pode ser rebatida graças a motores que podem mover a capota, dando um diferencial a mais do Corvette para os demais veículos.

Novo interior futurista

Se o Corvette já impressiona por fora, por dentro ele chega a ser ainda mais impactante. Seu estilo na geração passada já era bem futurista e chama atenção, mas o desta nova geração chega a ser parecido com o de um carro conceito.

Corvette 2020
Corvette 2020

Com a configuração de dois bancos esportivos, o Corvette impressiona com os materiais de excelente qualidade que conseguem ser sofisticados e remetem esportividade simultaneamente. O painel digital, a central multimídia voltada para o motorista, o câmbio com um estilo muito parecido com os de veículos da Lamborghini e o volante esportivo com um estilo de bumerangue com paddle shifts fazem com que a proposta de juntar velocidade com luxo do Corvette é cumprida facilmente.

Também vale ressaltar a barra lateral que fica ao lado do passageiro onde ficam todos os comandos de climatização, aquecimento dos bancos entre outras coisas, que da um design ainda mais futurista ao interior do veículo.

Motorização

Para ficar perfeito, o Corvette 2020 oferece um motor traseiro para uma melhor aerodinâmica do veículo, fazendo assim com que a velocidade final seja ainda maior do que caso o motor fosse na frente.

Como um bom carro americano, o Corvette chega com um motor 6.2 V8 que rende 450 cv de potência, 65 kgfm de torque e uma velocidade máxima de 310 km/h. Estes números foram suficientes para este ser o Corvette Stingray mais potente já fabricado em série.

Quando chega?

Está interessado para adquirir um exemplar do esportivo da Chevrolet? Ainda será necessário esperar um pouco mais…

Nos Estados Unidos, a expectativa de chegada do veículo nas concessionárias é no início de 2020. No Brasil, por conta de o veículo não ser importado oficialmente pela Chevrolet, terá que ser importado diretamente da terra do Tio Sam.

Os preços do Corvette 2020 variam desde 60 mil dólares até 78 mil dólares.

Ford Mustang Lithium: o muscle car elétrico do futuro tem 900 cv
A nova geração agora está sendo formada por carros 100% elétricos. A Ford lançou o Mustang Lithium, protótipo elétrico de ultra-alto desempenho desenvolvido em parceria com...
Novo Nissan LEAF chega ao mercado brasileiro
Já são mais de 400 mil LEAF vendidos em 50 países desde o lançamento da primeira geração, em 2010. Agora o novo Nissan LEAF é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, que...
Linha 2020 do Sandero, Logan e Stepway chega ao mercado
A fabricante de veículos Renault apresentou quatro novos carro no Festival Acelerados Speed on Track em Mogi-Guaçu que aconteceu nos dias 3 e 4 de agosto. Além do esportivo...
Ele chegou: Chevrolet Bolt é um carro elétrico com bom desempenho e preço alto
Custando mais que muito carro dos sonhos no Brasil, o Chevrolet Bolt EV chega com a promessa de trazer o futuro dos carros elétricos para a realidade do País, resta saber quem...
Conheça os detalhes do Porsche 911 Speedster
O mundo dos veículos esportivos cada vez mais está atrelado a equipamentos luxuosos que visam entregar ao proprietário de veículos como Ferrari e Lamborghini o luxo além da...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...