buscar
´

Conheça a nova Equinox 2020

Com o mercado de SUVS de maior porte crescendo vertiginosamente, as montadoras vêm apostando cada vez mais as fichas nesses modelos. Alguns exemplares como Tiguan, Santa Fé, Lifan X80 e Jeep Compass, líder de vendas nesse segmento, cada vez mais são vistos nas ruas, inclusive o modelo chinês que vem surpreendendo.

Carros
1 mês atrás
Conheça a nova Equinox 2020

Entrar nesse mercado significa buscar por um espaço muito concorrido por conta de uma boa vantagem do Compass, mas também as chances de crescimento são altíssimas. Visando isso, a Chevrolet trouxe para o Brasil o Equinox. O modelo desde sempre foi um sucesso de vendas nos EUA, por conta disso, a GM do Brasil acredita que o SUV tem tudo para conseguir conquistar a clientela fiel da Jeep em um curto período de tempo.

Chegada da versão Midnight

O Equinox quando desembarcou no Brasil oferecia apenas a versão topo de linha a Premier, que conta com todos os opcionais do veículo e um excelente motor de 2 litros turbinado. Mais tarde, a Chevrolet notou que precisava de uma versão mais em conta para disputar com outros SUVS mais baratos e, por conta disso, lançou a versão LT com menos itens de série e um preço mais atrativo justamente para ser atrativo não apenas aos clientes de SUVS como o Compass, mas como também os de modelos inferiores como HR-V e Renegade.

Equinox Midnight
Equinox Midnight

Tida como uma das principais novidades do Equinox em seu modelo 2020, a chegada da versão Midnight vem para entregar uma versão intermediária ao modelo. Com base na versão LT, a versão Midnight vem com o banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado “dual zone” e faróis de xenônio a mais. Porém, as principais alterações são estéticas, com a coloração preta predominante no exterior veículo o veículo, chegando inclusive nas rodas aro 19 que equipam o Equinox Midnight.

Equinox Midnight
Equinox Midnight

Equinox Midnight
Equinox Midnight

Equinox Midnight
Equinox Midnight

Equinox Midnight
Equinox Midnight

Equinox Midnight
Equinox Midnight

Equinox Midnight
Equinox Midnight

Equinox Midnight
Equinox Midnight

Equinox Midnight
Equinox Midnight

Novo motor, novo fôlego

Embora a chegada da versão Midnight seja extremamente importante para a linha do Equinox, a principal novidade fica por conta do novo motor 1.5 turbo de 172 cv de potência e 27,8 kgfm de torque. Tanto a versão LT, Midnight quanto a Premier podem receber a motorização, porém, agora o tão elogiado motor 2.0 de 262 cv estará disponível apenas na versão de topo do modelo (Premier).

Mas um motor mais fraco não significa que o mesmo seja ruim, muito pelo contrário, o 0-100 é feito em ótimos 9,2 segundos de acordo com a montadora, tendo autonomia de 11,7 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, números que realmente impressionam por conta da categoria do veículo.

Mas a chegada do motor tem uma explicação bem plausível: De acordo com a própria Chevrolet, o lançamento deste novo motor é justamente atingir um público urbano que reclamava do consumo da versão 2.0 principalmente no uso cotidiano nos trânsitos das cidades. Para resolver esse problema, o motor 1.5 turbo promete ser até 8,3% mais econômico do que o 2.0.

Opcionais que se destacam

Na categoria de SUVS médios, muitas vezes são os pequenos detalhes que acabam por convencer o cliente a optar por um modelo ou por outro. Grande parte das vezes o que pode acabar convencendo os clientes a optarem por tal modelo pode ser justamente os diferenciais que o mesmo oferece.

Para isso, o Equinox vai muito além do novo motor 1.5 turbo. O modelo conta com um recheado pacote de itens como teto solar panorâmico, controle de velocidade em descida, câmera de ré, multimídia de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, faróis de LED, sensores de estacionamento na frente e atrás, detector de ponto cego, alerta de colisão frontal e assistente de permanência na faixa.

Tanto os opcionais quanto os equipamentos de segurança fazem toda a diferença na hora de adquirir um veículo e, agora com um novo motor mais moderno e econômico que ainda assim potente, o Equinox ganhou novos motivos para ser o próximo carro da sua garagem.

*Com informações da Chevrolet e Carro.Blog.Br.

Novo Renault Logan 2020 é para todas as famílias
Com os veículos como o Prisma e depois o Onix Plus mais recentemente e o Volkswagen Virtus, esse segmento reacendeu nas disputas com o HB20S. Para não ficar atrás dos rivais, a...
Duster Oroch é uma boa opção de picape
Veículo que inaugurou o segmento de picapes posicionadas entre as compactas e as médias, a Duster Oroch chegou e pouco tempo depois já sofreu um baque com a chegada da Fiat...
Renault Duster 2021 é um veterano com cara nova
O Renault Duster representou o fim de uma era e o começo de outra. Até então, o mercado de SUVS compactos era amplamente dominado pelo Ford Ecosport, que reinou soberano por...
Renault Morphoz: conceito elétrico com carroceria surpreendente
O conceito de carros elétricos está associado ao desenvolvimento tecnológico de todos os veículos. Com as tecnologias de ponta utilizadas pelas montadoras, cada vez mais os...
Tesla Model 3 vence o tempo de uma McLaren F1
Os novos carros elétricos estão cada vez nos surpreendendo mais. Antes tidos como lentos e sem graça, os veículos com motores eletrizados vem ganhando cada vez mais fãs...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...