buscar
´

Confira os detalhes do novo Hyundai HB20X 2020

Os modelos compactos com uma pegada de aventureiro nunca foram os líderes de vendas e nem os queridinhos do público, mas sempre tem um certo apreço pelo seu estilo mais arrojado e a suspensão mais alta do que os outros veículos compactos.

Carros
3 semanas atrás
Confira os detalhes do novo Hyundai HB20X 2020

Em terra de Cross Up, Etios Cross e Onix Activ, podemos dizer que o HB20X predomina neste mercado que a pouco tempo atrás era totalmente dominado pelo Crossfox. Na estreia de sua segunda geração, o modelo 2020 do HB20X quer mostrar que ainda tem tudo para continuar sendo o número 1 do segmento dos compactos aventureiros.

Design da segunda geração

Se olharmos rapidamente, não se nota quase diferenças no design do HB20X para o HB20 normal. O mesmo estilo do conceito Saga EV é adotado no veículo, trazendo linhas mais marcantes ao veículo, novos faróis tanto dianteiros quanto traseiros, a coluna C no estilo “flutuante” e a nova grade no formato de cascata.

“Procuramos deixar os preços do modelo aventureiro do HB20 ainda mais competitivos nessa fase de início das vendas. A versão de entrada já estava mais em conta do que na geração anterior e conseguimos reduzir de R$ 900 a R$ 1.600 os preços previamente informados das versões superiores. Nossa intenção é ter uma participação maior do HB20X Nova Geração nas nossas vendas até o fim deste ano”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Produzido exclusivamente no Brasil, o modelo chega à segunda geração totalmente novo
Produzido exclusivamente no Brasil, o modelo chega à segunda geração totalmente novo

A nova geração do HB20X enfatiza o conceito premium, trazendo mais uma vez um design ousado
A nova geração do HB20X enfatiza o conceito premium, trazendo mais uma vez um design ousado

De diferente por fora existe o body kit especial em preto fosco, o rack de teto, as rodas diferentes e a suspensão um pouco mais elevada do que a versão convencional do novo HB20.

São cinco cores para o HB20X: Branco Atlas (sólida), Prata Sand, Prata Brisk, Cinza Khaki (metálicas) e Verde Amazon (perolizada) – sendo as duas últimas exclusivas da versão aventureira.

Interior remodelado

O interior também segue à risca o estilo da nova geração. Com apenas a manopla de câmbio sendo inalterada, o interior agrada principalmente pelo aspecto de veículo sofisticado que o mesmo entrega.

No interior, prevalece a sofisticação
No interior, prevalece a sofisticação

Com o novo volante, nova central multimídia, novos bancos, apoio de braço central, novos comandos no ar-condicionado, partida sem chave e o sistema de frenagem autônoma, o novo HB20X consegue uma posição de destaque a frente do Onix Activ, seu principal rival.

Os detalhes em vermelho no interior do veículo juntamente a cor preta dão um aspecto mais esportivo ao carro.

Conjunto mecânico

São duas opções de câmbio oferecidas no HB20X: Um manual e um automático, sendo ambas as transmissões contendo seis velocidades.

Exclusivamente na versão aventureira, o visual ficou ainda mais robusto, com para-choques agressivos
Exclusivamente na versão aventureira, o visual ficou ainda mais robusto, com para-choques agressivos

A motorização ficou apenas com o já conhecido 1.6 que agora ao invés de 128 cv conta com 130 cv e 16,5 kgfm de torque. O motor agrada com a proposta do carro, mas seria interessante o motor 1.0 turbo de três cilindros na versão aventureira também.

Versões

No geral, são comercializadas cinco versões do HB20X, partindo de 62.900 reais e indo até 77.900 reais no preço promocional de lançamento do modelo. As versões disponíveis são (em ordem crescente) a Vision (manual e automático), Evolution, Diamond e Diamond Plus, lembrando que apenas a Vison tem a opção de câmbio manual, sendo as demais contendo o câmbio automático.

Novo Polo GTS é forte, mas o preço é alto
O Polo GTS nada mais é do que uma versão mais apimentada do hatch da Volkswagen. Ele já contava com um visual extremamente jovial e um curvas esportivas, mas alguns detalhes a...
Chevrolet Onix bate recorde de vendas
Apesar dos problemas logo após o lançamento, o consumidor brasileiro vem se empolgando com o novo Onix, tanto na versão hatch quanto o sedan, chamado de Onix...
A tendência do motor turbo em carros novos
Atualmente os carros turbos estão mais em alta no mercado, o que antes era visto só como carro de arranque, agora a maioria dos carros novo estão trazendo mais desempenho e...
Entenda o câmbio automático sequencial Tiptronic
A primeira impressão que temos quando alguém fala em câmbio automático sequencial Triptronic é de uma tecnologia ultra moderna, revolucionária, que acaba de chegar no...
Volkswagen Tiguan 2020 chega mais equipado
Ter um SUV defasado no mercado automotivo atual significa perder vendas, clientes e, consequentemente, dinheiro. O Tiguan, SUV da Volkswagen, já foi um dos mais tecnológicos de...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...