buscar

Onix Plus anda mais que o Onix hatch?

Normalmente, muitas pessoas possuem dúvidas na relação de escolher um carro que ofereça vantagens, mas, alguns modelos variam de plus, para hatch ou outra terminação, mas é só isso que muda? Claramente não.

Carros
1 mês atrás
Onix Plus anda mais que o Onix hatch?

Existem algumas diferenças em características físicas desses carros, inclusive a sua potência, será que ambos andam de forma igual nas mesmas situações de velocidade? Isso é o que nós vamos descobrir nessa matéria.

É sempre importante diversificar as principais características e diferenças que um veículo possui do outro, da mesma marca, ou mesmo modelo, pois assim, é possível você escolher qual deles mais atende aos seus objetivos. Vamos conhecer um pouco desses modelos.

Conheça o Onix Plus

Novo Onix Plus
Novo Onix Plus

O novo modelo do Onix Plus, promete novos equipamentos e ferramentas, ele não é nada parecido com as gerações anteriores, sendo um tipo completamente inovador em todos os seus aspectos, além de apresentar um visual muito intenso e impactante.

Os faróis também possuem a tecnologia de LED, e o design externo e interno são de fato muito sofisticados, com algumas linhas marcantes na lateral do veículo. Tudo isso traz um acabamento mais detalhado comparado aos modelos antigos.

Os equipamentos também vem reforçados, possuindo air bags, sistemas automáticos de acionamento do farol (opcional), pequena tela a frente, alarme anti-furto, principais notificações sonoras como a do cinto por exemplo, entre muitos outros equipamentos que são opcionais ou não, assim como o sistema keyless, de chave presencial.

O motor também veio para facilitar, tendo a sua característica própria de ser turbo e possuir três cilindros, além disso, pode se contar que em relação a alguns modelos, o motor do Onix Plus conta com 15kg a menos do que os habituais.

O modelo Onix hatch

Novo Onix Premier
Novo Onix Premier

A diferença dos dois basicamente são simples, os motores apresentado são os mesmos, então 1.0 turbo com três cilindros, além de uma potência eficiente, ele traz uma otimização de espaço e peso, chegando a economizar 15kgs, igualmente ao Onix plus.

Um outro sistema importante que eles apresentam é a internet a bordo, que conforme um pagamento mensal você tem direito de usá-la, quanta tecnologia não? Os dois modelos possuem alguma diferenças físicas em relação ao tamanho e entre eixos.

Portanto as diferenças basicamente são nas dimensões, e iremos descobrir se eles possuem diferença em quesitos de velocidade. Atenção, os equipamentos compostos como air bags, ar condicionado, internet a bordo, computador a bordo, botão introduzido para carregar o celular entre todos os outros são os mesmos em ambos os modelos. O preço varia entre R$ 48.000 chegando a quase R$ 80.000, tudo depende das escolhas opcionais de equipamentos e funcionalidades.

Qual anda mais?

O hatch possui algumas especificações de que ele é 6 kgs a menos do que o plus, talvez essa possa ser a explicação, juntamente com outro fatores de influência como a aerodinâmica do veículo. De acordo com alguns testes, pode-se perceber que o Hatch acaba sendo um pouco mais rápido do que o Plus, mas isso é algo muito ligeiro, é preciso de testes para perceber essa pequena diferença.

Existem algumas especificações do Hatch que ainda precisam ser colocadas em ênfase pelos fabricantes, mas em relação a velocidade do carro, a diferença não é clara, sendo bem poucas entre os dois. O câmbio é composto por 6 marchas, que podem ser mudadas automaticamente ou por um botão ao lado, e dependendo do modo a ser trocado, pode acabar impactando um pouco na sua velocidade.

Para as pessoas que estavam com dúvida em relação a velocidade, os dois podem ser considerados da mesma maneira, agora o que basta saber é qual modelo te agrada mais, com uma traseira um pouco mais achatada ou mais abrangente.

Em comemoração ao 45º aniversário do Golf GTI Volkswagen lança o exclusivo Golf GTI Clubsport 45 com 300 cv
Por dentro, a versão comemorativa possui o mesmo painel frontal do GTI Clubsport, porém com um divisor mais elevado. Os bancos são esportivos premium com o emblema 45 e as...
Novo SUV elétrico da Chevrolet será família Bolt
Por fim, ambos modelos contam com novo cabo duplo de recarga que aceita as voltagens de 120 V ou 240 V, que elimina a necessidade de uma solução à parte nas residências. Com...
A nova versão do Cruze Sedan
A versão LT vem com direção elétrica progressiva, seis airbags, sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem ("EBD") e assistência de frenagem de...
Você já pode comprar seu Porsche Taycan “básico”
O novo modelo conta com essas novas especificações, além de te dar a opção pela bateria de padrão ou então a plus, ambas irão carregar de modo rápido, então o tempo de...
e-Partner, a van compacta comercial 100% elétrica da Peugeot
O novo Peugeot e-Partner será construído com base na plataforma modular multienergia EMP2 (Efficient Modular Platform) da PSA, e terá as mesmas especificações dos veículos...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...