´

Bentley Bentayga é um super SUV

O mercado de carros nunca mais foi o mesmo depois do lançamento dos SUVS. Suspensões mais altas, maior conforto, melhor posição de dirigir e maior estatura do veículo fizeram com que esse tipo de veículo ganhasse cada vez mais a preferência dos clientes.

Carros
2 semanas atrás
Bentley Bentayga é um super SUV

Com a tendência dos SUVS, muitas montadoras com viés mais luxuoso e esportivo viram suas vendas despencarem. A solução: A criação de um modelo de SUV para impulsionar as vendas e continuar vendendo seus veículos tradicionais. Agora foi a vez da Bentley lançar um SUV para tentar alavancar suas vendas e assim conquistar uma nova parcela desse mercado que vem crescendo sem parar

Sobre o Bentayga

Desde o lançamento do Porsche Cayenne em 2002, os alemães conseguiram manter a produção de veículos icônicos como o 911 graças as vendas de seu SUV. Em seguida, diversas outras marcas decidiram apostar em SUVS esportivos e de luxo como BMW, Maserati, Lamborghini e Ferrari.

Bentley Bentayga é um super SUV
Bentley Bentayga é um super SUV

Visando adquirir uma fatia desse mercado de SUVS de extremo luxo, a Bentley lançou nesse ano o Bentayga, um SUV próprio com os requintes de fineza, elegância e conforto sem perder a esportividade que só os ingleses conseguem oferecer.

No geral, o veículo possui um design extremamente elegante que consegue combinar ser discreto com roubar a cena na medida. Sua frente é a clássica da Bentley que é adotada nos Continental e sua traseira, por sua vez, faz o mesmo.

Bentley Bentayga é um super SUV
Bentley Bentayga é um super SUV

Seu interior apresenta um luxo extremo digno de um Bentley. Com materiais de qualidade imaculada, tecnologia de ponta nos sensores ao redor do carro, uma central multimídia com navegação completa, painel de instrumentos digital entre vários outros mimos, o Bentayga consegue se destacar facilmente dos demais SUVS de marcas exclusivas pelo mesmo fator que diferencia a Bentley da Lamborghini: O luxo e o conforto empregado pelos ingleses.

Bentayga Hybrid

Existem diversas versões disponíveis para o Bentley Bentayga e, portanto, nada mais justo do que começar falando de uma das versões que prometem o maior número de vendas do modelo: O Hybrid.

Sim, até mesmos os SUVS de extremo luxo estão ganhando suas versões eletrificadas e, por isso, o Bentayga também não poderia ficar de fora. Aliás, o SUV inglês é o primeiro a oferecer uma versão híbrida no meio de seus concorrentes como Lamborghini Urus e Maserati Levante.

Bentley Bentayga é um super SUV - Bentayga Hybrid
Bentley Bentayga é um super SUV – Bentayga Hybrid

O principal diferencial deste modelo fica por conta da tecnologia utilizada em seu motor, que nesta versão adota um motor elétrico e um V6 3.0 turbinado. Mas não se empolgue por completo pois, mesmo que a emissão de poluentes seja menor, a capacidade elétrica do veículo é de apenas 50 km, fazendo com que o uso de gasolina seja mais requerido. Por outro lado, a bateria é recarregada em apenas 2,5 horas

Bentayga Diesel

Os ingleses também não esqueceram da versão a diesel do Bentayga. Mesmo sendo um SUV de luxo, os motores a diesel ainda são muito procurados pela Europa para veículos desse porte muito por conta da autonomia alta.

O novíssimo motor V8 de 4 litros é capaz de gerar 429 cv de potência e um torque de 91,8 kgfm, fazendo o veículo atingir incríveis 270 km/h e realizar um 0-100 em apenas 4,8 segundos.

Bentley Bentayga é um super SUV - Bentayga Diesel
Bentley Bentayga é um super SUV – Bentayga Diesel

Além de tudo isso, a versão a diesel ainda por cima foi a primeira desenvolvida com este tipo de motor para qualquer veículo da Bentley e com um nível de emissão de poluentes de 210 g/km, o menor entre todos os modelos da marca.

Bentayga V8

Ah, a versão V8 que todos tanto adoram também estará presente no SUV inglês. E como é de se esperar de um Bentley, não espere nada a menos que um veículo extremamente potente e luxuoso.

Bentley Bentayga é um super SUV - Bentayga V8
Bentley Bentayga é um super SUV – Bentayga V8

O luxo do veículo está em todos os cantos: os escapamentos possuem duas saídas cada, os painéis interiores possuem detalhes em fibra de carbono e ainda por cima, o volante é revestido com madeira e pele, dando um ar ainda mais sofisticado ao carro.

Seu motor é um V8 4.0 biturbo que gera 550 cv de potência e 78,5 kgfm de torque, fazendo o veículo alcançar 290 km/h e realizar 0-100 em 4,4 segundos.

Bentayga W12

Se existe algo impossível no mundo automotivo é desassociar os veículos da Bentley aos motores de 12 cilindros em W. E bem, é claro que os ingleses não cometeriam o erro de deixar seu carro que projetam para ser o mais vendido dos modelos atuais sem o clássico motor, certo?

Bentley Bentayga é um super SUV - Bentayga W12
Bentley Bentayga é um super SUV – Bentayga W12

Todo o interior dos carros da Bentley já são um espetáculo a parte, mas o do Bentayga W12 consegue encher os olhos até de quem não gosta de carros. Toques refinados de madeira, metal e couro criam um ambiente extremamente confortável aos olhos e refinado.

Mas todo esse refino não consegue dar conta sozinho de promover um Bentley, afinal, debaixo de seu capô existe algo que faz com que todos fiquem boquiabertos. O motor é um 6.0 turbinado W12 que rende incríveis 608 cv de potência e 91,8 kgfm de torque, fazendo o veículo alcançar a expressiva marca de 301 km/h de velocidade máxima.

Bentayga Speed

Mas ainda assim existe uma versão mais esportiva que o Bentayga W12? Sim, existe e mesmo que por (bem) pouco, foi o suficiente para tomar o posto do seu irmão menor de SUV mais rápido do mundo.

Bentley Bentayga é um super SUV - Bentayga V8
Bentley Bentayga é um super SUV – Bentayga V8

A versão Speed conta com o mesmo motor do W12 (6.0 turbinado de 12 cilindros em W), porém com algumas alterações que fizeram com que o veículo desenvolvesse 635 cv ao invés de 608 e 306 km/h ao invés de 301, fazendo assim do Bentayga Speed nomeado oficialmente o SUV mais rápido do mundo.

Bentayga Mulliner

Mas você não está satisfeito apenas com o desempenho do W12 e procura um luxo a mais? O Bentayga Mulliner é a solução perfeita!

Bentley Bentayga é um super SUV - Bentayga Mulliner
Bentley Bentayga é um super SUV – Bentayga Mulliner

A motorização é idêntica a do W12, sendo que o diferencial dessa versão para as demais é o excesso de luxo que foi aplicado na mesma. A adoção de um conceito folheado, a adesão de novas rodas de 22 polegadas e os detalhes ainda mais artesanais no interior fazem com que o Mulliner seja uma versão ainda mais luxuosa do Bentayga, que consegue oferecer suas propostas de segurança, luxo, elegância e velocidade com excelência total.

Os clássicos moedores da Peugeot
As grandes marcas fabricantes de automóveis possuem um passado que, mesmo que indiretamente, não está ligado ao mundo dos motores. Pode acontecer casos como o da Mitsubishi que...
Preço dos carros elétricos da Tesla Motors está distante da realidade do Brasil
Os carros da Tesla Motors já são sonhos de consumo de muitos fanáticos por carros, inclusive no Brasil. A empresa que nasceu do sonho de criar ótimos carros elétricos acabou...
Citroen C4 Cactus PCD ganha novos equipamentos
Novo C4 Cactus Feel Business 2020, é uma versão exclusiva para Pessoas Com Deficiência (PCD). Foi produzido e desenvolvido no Brasil,  com o conceito “Inspired By You”,...
Novo BMW i3 2020 custa caro, mas é legal
A nova versão do grupo da BMW i3 chegou para o Brasil, carregando em destaque os sistemas de Navegação com ConnectedDrive e Driving Assistant Plus. O valor dele no mercado...
45 anos do Passat no Brasil
O Passat vem fazendo história no Brasil desde 1974, quando foi lançado na Alemanha e com menos de um ano vem para as terras brasileiras. Ele é o primeiro veículo da...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...