buscar
´

Audi e-tron, o modelo 100% elétrico da fabricante alemã

O e-tron promete revolucionar o mercado de SUVs, transformando um carro elétrico em um carro normal. Oferecendo muita potência com menos emissão de poluentes, e com toda a esportividade, tecnologia e conforto.

Carros
5 meses atrás
Audi e-tron, o modelo 100% elétrico da fabricante alemã

O modelo é novidade no mercado, chegou no Brasil em abril de 2020, e está sendo comercializado em duas versões, sendo a Performance e a Performance Black. O valor varia entre R$ 400 mil e R$ 500 mil.

Conheça o e-tron em cada detalhe

O novo Audi e-tron foi produzido na Bélgica, ele arrasa tanto fora quanto dentro. Com a grande novidade dos retrovisores externos virtuais, em vez dos retrovisores convencionais, agora é um sistema com câmeras externas, que são controladas de dentro do veículo por telas sensíveis ao toque. E não é só isso, as aletas no volante não servem para trocar marchas, que no caso são ausentes no modelo elétrico, mas sim para modular a ação dos sistemas de freio-motor e regeneração de energia.

Para ficar melhor, o e-tron é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, extremamente silenciosos. Ele é capaz de produzir 300 kW (equivalente a 408 cavalos) com torque de 57,2 kgf.m, e sua autonomia é de até 436 quilômetros em circuito misto (estrada e cidade). O novo SUV poderá receber cargas de 80% em apenas 30 minutos em estações rápidas de 150 kW, com a carga completa o veículo pode rodar por até nove horas.

Entre as tecnologias inseridas no Audi e-tron estão inclusos freios regenerativos e suspensão a ar adaptativa. E com o Audi Drive Select é possível selecionar diferentes perfis de condução, incluindo o programa off-road, e receber ajustes de altura em relação ao solo durante a utilização. Também tem um novo sistema elétrico quattro, que proporciona uma tração e dinâmica otimizadas em todas as situações, regulando de forma contínua e totalmente variável a distribuição ideal do torque entre os dois eixos. O sistema quattro é acionado automaticamente sempre que necessário.

Audi e-tron
Audi e-tron

Audi e-tron
Audi e-tron

Audi e-tron
Audi e-tron

Audi e-tron
Audi e-tron

O Audi e-tron é equipada de série com ar-condicionado automático de quatro zonas controlado por tela sensível ao toque, ar-condicionado estacionário, faróis full-LED com opcional de Full LED Matrix com luz de direção dinâmica e apresentação de luzes, painel de instrumentos digital Virtual Cockpit com tela de 12,3”, câmera 360°, central multimídia com display de 10,1” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, roda de alumínio de 21” e mais. Os opcionais são o head-up display, frenagem automática de emergência e assistente de visão noturna. Assim como o Audi side assist, composto pelos seguintes equipamentos: Side assist, Exit warning, Assistente de tráfego traseiro, pre sense traseiro.

Os novos detalhes pensados minuciosamente, como a assinatura especial da luz de circulação diurna, a tampa elétrica de acesso à tomada de carregamento de 12 volts, a ausência de saídas de escape e as costuras dos bancos, dão na cara que o Audi e-tron é totalmente elétrico.

No seu interior, além do espaço e conforto o e-tron esbanja luxo, com teto solar panorâmico, acabamento interno cinza volcano, teclado em estilo High Gloss Black com feedback tátil e acabamento em alumínio, teto interior na cor preta, parte superior da alavanca seletora e elementos interiores em couro sintético, pacote de luzes customizáveis com 30 opções de cores e apoio lombar com ajuste elétrico para bancos dianteiros, apoio de braço dianteiro, bancos dianteiros elétricos e banco do motorista com memória, fixação de assento para criança ISOFIX e Top Tether para o banco traseiro e ainda com a função de regulagem elétrica do volante.

O design por dentro chama a atenção, e é muito bem projetado para proporcionar o melhor. Um arco envolve o painel de instrumentos com linhas horizontais arredondadas, integrando o capô acima do Audi Virtual Cockpit Plus e mantendo a tela visualmente livre no espaço.

Por fim, o novo Audi e-tron tem vários sistemas de assistência que tornam a
condução ainda mais prazerosa. O assistente de eficiência, por exemplo, com dicas preditivas no Audi Virtual Cockpit Plus e recuperação automática, ajuda a dirigir de modo mais econômico. Por trás de todos os sistemas de assistência está o controlador central de assistência ao condutor, que calcula de modo contínuo um modelo preciso das condições ao redor. Também tem o sensor de estacionamento traseiro e dianteiro e o controle de cruzeiro adaptativo.

Quem adquirir o novo Audi e-tron também recebe o Wallbox, um carregador veicular (inclusa no valor do veículo), junto com o clipe de fixação de suporte de parede, conector doméstico tipo N, conector industrial CEE 16 A, 400 V, comprido e reto, e o cabo de carga do veículo.

Carros com motor a combustão poderão ser proibidos a partir de 2035
A eficiência dos carros elétricos é questionada por muitos, pois o processo para gerar essa energia pode não ser tão limpa assim, mesmo assim estão na moda do planejamento...
Para focar em carros elétricos, Volkswagen pode vender a Bugatti
Depois de salvar a italiana Bugatti da decadência em 1998, a Volkswagen pode estar pensar em colher os frutos deste...
SUV do Fusca? Pai e filho constroem versão gigante do Volkswagen
Tem gente que ama o VW Fusca, tem gente que não gosta, mas uma coisa é fato indiscutível, o carrinho fez história e marcou mais de uma...
Rolls-Royce Dawn Silver Bullet foi revelado, mas só terá 50 unidades em todo o mundo
O Dawn Silver Bullet é o novo modelo conversível, super exclusivo lançado da montadora inglesa de automóveis de luxo Rolls-Royce. Revelada em agosto de 2020 com expectativa de...
Jeep Wagoneer retorna celebrando o renascimento de um ícone
A expectativa é de que o Wagoneer comece a ser produzido em Detroit no ano que vem para já chegar as lojas no mesmo ano. Pode parecer um longo tempo de espera, mas para aqueles...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...