buscar

760 cavalos de potência no novo Mustang Shelby GT500 2020

Poucos carros em toda a história conseguem juntar tanta elegância, potência e legado quanto o Ford Mustang Shelby GT500. O muscle car de topo dos americanos sempre encheu os olhos de todos os entusiastas por carros pela sua força descomunal e também pelo legado que o mesmo carrega.

Carros
3 semanas atrás
760 cavalos de potência no novo Mustang Shelby GT500 2020

Apresentado o modelo 2020 do GT500, o Mustang com a linha Shelby chega com a promessa de ser o mais potente da história da marca, além de também ser o veículo V8 de maior potência e torque em produção em série do mundo.

Como surgiu o Mustang Shelby?

A história da criação do Mustang Shelby vem muito além da parceria da Ford com o ex-piloto Carroll Shelby, vindo desde 1959, ano em que a história de do piloto norte americano começou a deslanchar.

No ano de 1959, Shelby venceu a prova das 24 Horas de Le Mans dirigindo um Aston Martin e, nesta ocasião, notou que existia um veículo chamado Cobra fabricado pela inglesa AC Cars. Logo, Carroll se interessou pelo carro e conseguiu a licença para importar alguns daqueles veículos para sua nova escola de pilotagem.

Vendo o incrível potencial que o veículo possuía, Carroll solicitou que a AC fizesse um modelo sob medida para suportar um motor V8. O pedido foi aceito pela montadora, contanto que Shelby fosse atrás do motor. Foi então que o ex-piloto foi atrás da Chevrolet, que negou seu pedido visto que o Cobra poderia se tornar uma ameaça ao Corvette, e da Ford, que prontamente aceitou o pedido.

O carro foi um sucesso e ganhou admiração de todos ao redor do mundo. Inclusive, a própria AC começou a fabricar o carro utilizando os motores Ford e utilizando o nome de Shleby Cobra ao invés de apenas Cobra.

Logo após, a Ford começou a fazer parceria com Carroll Shelby na tentativa de desenvolver veículos de alta performance, tendo influência nos projetos de veículos lendários como o Daytona Coupe e o icônico GT40.

Mas o veículo que fez o nome de Shleby ficar registrado de vez no mundo do automobilismo foi o Mustang Shleby GT500. Lançado pela primeira vez em 1967, o modelo está em produção desde então, sempre contando com a participação ativa de Carroll Shelby na produção do veículo até sua morte em maio de 2012.

Sua marca registrada se tornou uma serpente que é utilizada até hoje. No lugar onde o clássico distintivo de cavalo do Mustang fica, uma cobra se faz presente e acredite: Impõe um respeito ainda maior!

Mustang Shelby GT500 2020

Mustang Shelby GT500 2020
Mustang Shelby GT500 2020

Em seu modelo 2020, o Mustang GT500 não teve tantas alterações no quesito visual (que já é muito esportivo e belo por sinal), mas conta com mudanças muito interessantes no conjunto mecânico que fazer do carro cada vez mais desejado pelos amantes de carros ao redor do mundo.

Mustang Shelby GT500 2020
Mustang Shelby GT500 2020

As principais mudanças no visual do GT500 ficam por conta do capô com maiores saídas de ar, o novo aerofólio GT4 feito em fibra de carbono, as rodas aro 20, os freios da Brembo e, principalmente a troca do cavalo pela cobra no emblema. O interior também segue sem muitas alterações estéticas, acrescentando apenas detalhes em fibra de carbono e os bancos em couro esportivos da Recaro.

Mustang Shelby GT500 2020
Mustang Shelby GT500 2020

O conjunto mecânico do veículo impressiona em cada número fornecido pela empresa. Um motor de 5.2 litros turbinado V8 renderá incríveis 760 cv de potência, 62,5 kgfm de torque e fará um 0-100 km/h em míseros 3 segundos. Este é o Mustang de topo mais forte da história e também o veículo com motor V8 produzido em série mais rápido do mundo. Números dignos de um Shelby GT500!

Mustang Shelby GT500 2020
Mustang Shelby GT500 2020

A única parte decepcionante do novo GT500 foi a adesão de um câmbio automático de dupla embreagem com 7 velocidades no lugar do manual. De acordo com a Ford, a caixa é bem mais rápida do que qualquer câmbio manual, mas mesmo assim ainda causará problemas com os fãs mais puristas do modelo (que não são poucos).

Mustang Shelby GT500 2020
Mustang Shelby GT500 2020

Apesar da perda do câmbio manual, o Shelby GT500 promete ser um dos veículos mais icônicos dessa nova geração de Mustangs. Com uma motorização incrível, um design fabuloso e com seu nome já consagrado no mercado, seria com toda certeza um dos carros de maior orgulho de Carroll Shelby caso o mesmo estivesse vivo.

Carros para PCD: Fiat Cronos 1.8 Automático agora é uma opção
A linha de carros para PCD já foi restrita a modelos mais simples, mas desde que este mercado vem ganhando força, as montadoras vem se esforçando para melhorarem as opções,...
Motivos para você querer o novo Toyota Corolla 2020
Com a chegada da décima segunda geração do Toyota Corolla ao mercado brasileiro, as expectativas que cercam o modelo começam a crescer cada vez mais, ainda mais quando falamos...
Vendas do Novo Corolla 2020 superam expectativas da montadora
A 12ª geração do veículo mais vendido do mundo estreou no País como um divisor de águas na indústria automotiva brasileira. Pela primeira vez na história, um veículo...
Jeep Compass chega como um SUV de respeito
O Jeep Compass está com a linha 2020 à venda nas 191 concessionárias da marca ao mesmo tempo em que acumula mais uma conquista, depois de ser o SUV mais vendido no mercado...
Conheça a Tarok, a nova picape da Volkswagen
Paralelamente as SUVS, o mercado de caminhonetes também vem crescendo cada vez mais no mundo. De olho nas mais diversas oportunidades desse mercado (principalmente no Brasil), a...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...